Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Campeonato Espanhol: Como chega o Real Madrid para a temporada 2020/21

Time comandado por Zinedine Zidane fará sua estreia contra a Real Sociedad, pela La Liga

Gabriela Santos Publicado em 19/09/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Espanhol: Como chega o Real Madrid para a temporada 2020/21 - GettyImages
Campeonato Espanhol: Como chega o Real Madrid para a temporada 2020/21 - GettyImages

A temporada 2020/2021 do Real Madrid vai oficialmente começar no próximo domingo, 20. Atual campeão, o time comandado por Zinedine Zidane estreia no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad, fora de casa.

O time venceu o Campeonato Espanhol, mas não teve o resultado esperado na última Liga dos Campeões, caindo nas oitavas de final para o Manchester City (Inglaterra). Desde o fim da última temporada, o clube merengue se esforçou em negociar os jogadores que não foram muito aproveitados e também que não teriam espaços com  Zidane.

As principais saídas são deJames Rodríguez, contratado pelo Everton, e Gareth Bale, saindo de empréstimo para o Tottenham. Além dos atletas que estavam no elenco, o Real Madrid negociou Achraf Hakimi (que estava no Borussia Dortmund e foi vendido à Inter de Milão), Javi Sánchez (negociado com o Real Valladolid), e a dupla Jorge de Frutos e Daniel Gómez (negociados com o Levante).

Sem anunciar contratações, o Real também concretizou os empréstimos de jovens como Jesús Vallejo (Granada), Reinier Jesus (Borussia Dortmund) e Takefusa Kubo (Villarreal), para iniciar a temporada 2020/21 com um elenco mais enxuto e dar mais experiência aos jogadores.

Quem chega e quem sai do Real Madrid?

Chegam:

Martin Ödegaard (MA, NOR, Real Sociedad) - volta de empréstimo
Álvaro Odriozola (LD, ESP, Bayern de Munique) - volta de empréstimo
Andriy Lunin (G, UCR, Oviedo) - volta de empréstimo
Sergio Reguilón (LE, ESP, Sevilla) - volta de empréstimo
Borja Mayoral (A, ESP, Levante) - volta de empréstimo

Saem:

James Rodríguez (M, Everton) - 25 milhões de euros
Gareth Bale (A, GBR, Tottenham) – empréstimo
Reinier (MA, BRA, Borussia Dortmund) - empréstimo
Brahim Díaz (MA, ESP, Milan) - empréstimo
Alphonse Aréola (G, FRA, Paris Saint-Germain) - fim de empréstimo

Time base

Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric (Valverde); Rodrygo (Isco), Benzema e Hazard (Vinícius Júnior).

O que esperar?

Com a manutenção do próprio elenco e sem contratações, o Real Madrid tem grandes chances de seguir com uma boa campanha para buscar o bicampeonato espanhol. Na última temporada, contou com 21 gols e 8 assistências de Karim Benzema, além de 11 gols de Sergio Ramos.

Mesmo com irregularidades e dificuldades de vencer algumas partidas, o time de Zinedine Zidane encerrou a La Liga com 26 vitórias em 38 rodadas, além de fazer a campanha com a melhor defesa. A volta de Odegaard no time pode dar mais uma opção nos dois extremos.

A expectativa para a temporada é novamente a dupla brasileira Vini Jr. e Rodrygo, que fizeram boas partidas na última campanha. Resta saber se Zidane dará boa sequência aos jovens. Já o principal nome do time certamente é Benzema, referência no ataque. 


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.