Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÓTIMA NOTÍCIA!

Campeonato Dinamarquês volta nesta quinta-feira, 28, e torcedores poderão assistir de forma ‘inovadora’

Telão será colocado no estacionamento dos estádios e os amantes verão as partidas no esquema de Drive-In

Pedro Ungheria Publicado em 28/05/2020, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Dinamarquês volta a acontecer nesta quinta-feira, 28 - Divulgação/Midtjylland
Campeonato Dinamarquês volta a acontecer nesta quinta-feira, 28 - Divulgação/Midtjylland

A Europa segue projetando o retorno das atividades futebolísticas, enquanto alguns clubes já voltaram a jogar oficialmente, outros estão trabalhando fortemente nos treinos. O Campeonato Dinamarquês, por exemplo, será retomado nesta quinta-feira, 28. Após 80 dias paralisado, o torneio voltará a acontecer, porém, seguindo as medidas impostas pelos responsáveis pela saúde no país.

A inovação veio à tona após a iniciativa que a federação responsável pela liga teve de trazer os torcedores para perto. Por mais que as arquibancadas sigam vazias até segunda ordem, os amantes dos clubes poderão acompanhar as partidas no esquema de Drive-In, assistindo em um telão, no estacionamento do estádio.

Por mais que já tenhamos jogos ainda hoje, a ideia do telão só será colocada em prática a partir de segunda-feira, 01, quando o Midtjylland enfrentará o Horsens. Comemorando a situação, em entrevista para o Globo Esporte, o brasileiro Paulinho, que joga pelo Midtjylland, disse que a atitude foi criativa e interessante, afinal, dá a oportunidade da sociedade poder interagir, como sempre fizeram.

“Estão até vendendo os ingressos. Não sei 100% como vai funcionar, mas achei uma ideia criativa e interessante. Nunca presenciei nada próximo disso e também estou ansioso para ver no que vai dar. Mas vai ajudar nesse tempo de pandemia”, disse ele.

Na última sexta-feira, o time de Paulinho entrou em campo para um amistoso contra o Aalborg, onde venceu por 3x0. Contente com a atuação do clube, o jovem deixou claro a importância de ter se cuidado de forma correta durante a quarentena, assim, não encontra tanta dificuldade física para voltar a atuar.

“O amistoso nos surpreendeu, pelo fato do time estar bem entrosado. Isso é bom para nos dar confiança para o restante da temporada e conseguir manter o ritmo em que a gente estava antes da paralisação. Ainda cometemos alguns erros, por conta de estar muito tempo sem jogo, mas consegui me sentir bem em campo, me cuidei bastante nesse período e isso ajudou muito”, pontuou.

Com apenas 563 mortes por COVID-19, a Dinamarca vem retomando os costumes, afinal, nos últimos cinco dias, apenas duas pessoas vieram a óbito. Por mais que o número de casos seja alto, cerca de 11,4 mil pessoas, Paulinho deixou claro que os costumes da população permitem este processo de reabertura de tudo.

“As pessoas só saíram às ruas por extrema necessidade. Todo mundo ficou em casa e respeitou a quarentena. Acho que isso foi importante para o comércio estar reabrindo e o país aos poucos voltar à normalidade. Agora está praticamente tudo normal e em questões de meses creio que a Dinamarca volte a sua rotina diária”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.