Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Campeonato Chinês passará por mudanças de teto salarial e número de atletas estrangeiros

Novidades passarão a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2020

Pedro Ungheria Publicado em 26/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Chinês passará por mudanças para 2020 - GettyImages
Campeonato Chinês passará por mudanças para 2020 - GettyImages

A Federação de Futebol da China estudou e colocou em vigor novas regras para o ano de 2020. Na última quarta-feira, 25, todos os clubes foram notificados sobre as mudanças, entre elas estão questões que alteram o número de craques não-chineses nos times e valores de tetos salariais.

As novidades já estarão em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2020, afinal, a intenção da organização é que os clubes já comecem a se programar para a próxima temporada tendo ciência do que está valendo de acordo com as novas regras.

A primeira regra é referente ao número de jogadores que não são do país. Indo contramão aos princípios de estimular o desenvolvimento de atletas de nacionalidade chinesa, ficou acordado que a partir de 2020 o limite de jogadores estrangeiros será de seis jogadores, será de seis por elenco, cinco poderão ser relacionados para as partidas e somente quatro poderão atuar simultaneamente nos 90 minutos.

Porém, para que não se crie uma discrepância entre jogadores estrangeiros e locais, o novo regulamento pode afastar os medalhões do futebol da China, afinal, haverá uma mudança nas normas salariais.

Os chineses só poderão receber, no máximo, o valor de R$5,8 milhões por ano, enquanto os de fora do país terão um limite de R$13,5 milhões anuais. As novidades refletirão, consequentemente, nos gastos dos clubes por temporada, onde todos terão um teto de 1,1 bilhão de yuans por ano.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.