Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Campeonato Alemão: Leipzig goleia Mainz e Schalke 04 perde para o Augsburg

Com destaque para Timo Werner, confira os resultados da 27ª rodada da Bundesliga deste domingo

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2020, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Alemão: Leipzig goleia Mainz e Schalke 04 perde para o Augsburg - YouTube
Campeonato Alemão: Leipzig goleia Mainz e Schalke 04 perde para o Augsburg - YouTube

A 27ª rodada do Campeonato Alemão terminou neste domingo, 24, com algumas alterações na tabela. Pela manhã, o Schalke 04 perdeu para o Augsburg por 3 a 0, em casa. Mais tarde, o RB Leipzig goleou o Mainz e voltou a ocupar a terceira colocação da Bundesliga.

Schalke 04 x Augsburg

Com direito ao primeiro gol de falta da Bundesliga depois da retomada do campeonato, o Augsburg venceu o Schalke 04 fora de casa. Por 3 a 0, os visitantes garantiram a vitória com gols de Löwen, Córdova e Bazee. O time não fazia gol fora de casa desde dezembro – quatro partidas no total.

Com o resultado, o Schalke soma sete gols sofridos nas duas partidas desde a retomada, e permanece na 8ª colocação, com 37 pontos. Já o Augsburg, chegou aos 30 pontos e a 12ª posição, se afastando da zona de rebaixamento.

Como aconteceu em todos os jogos da rodada, foi realizado um tributo às vítimas do coronavírus pelo mundo. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio. Os jogadores também entraram com braçadeiras como símbolo de luto aos mortos.

Maiz x RB Leipzig

Com brilho de Timo Werner, o Leipzig goleou o Mainz por 5 a 0 fora de casa. Grande nome da partida, Werner anotou três gols. Além dele, Yussuf Poulsen e Marcel Sabitzer balançaram as redes.

Com a vitória, o Leipzig chegou aos 54 pontos e recuperou a 3ª colocação na tabela da Bundesliga. O Mainz, que permanece com 27 pontos, está na 15ª posição e luta contra o rebaixamento.

No primeiro turno, o time goleou o Mainz por 8 a 0. O Mainz é a pior defesa do Alemão, com 70 gols sofridos em 27 rodadas. Já o Leipzig chegou aos 68 gols marcados na Bundesliga.

Com os três gols marcados neste domingo, o vice-artilheiro Timo Werner soma 24 gols na competição e se aproxima de Lewandowski, do Bayern de Munique, com 27.