Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Campeão olímpico pelo Brasil é o mais novo reforço do Cruzeiro

Técnico comandou a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro ao lado de Neymar

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 11h23 - Atualizado às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Micale vai assumir a equipe sub-20 da Raposa - GettyImages
Rogério Micale vai assumir a equipe sub-20 da Raposa - GettyImages

Nesta terça-feira, 11, o Cruzeiro anunciou a contratação de Rogério Micale, o profissional vai assumir o cargo de treinador da equipe sub-20 da Raposa. Sua última passagem como técnico foi no Figuerense, em 2018.

Aos 50 anos de idade e nascido em Salvador, na Bahia, Micale conquistou o inédito ouro olímpico para o Brasil, na Olímpiada de 2016, realizada no Rio de Janeiro. Desde então, ele teve uma breve passagem pelo Atlético Mineiro, mas não conseguiu se firmar e rodou por times que disputam a Série B do Brasileirão.

O novo comandante falou sobre a oportunidade de trabalhar em um clube como o Cruzeiro e disse estar feliz por voltar a fazer o que gosta, além de comentar seu retorno para as categorias de base.  

"O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o Clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do Clube”,  afirmou 

Quem falou um pouco mais sobre a contratação de Rogério Micale, foi o diretor de base, Ricardo Drubscky. Segundo ele o que pesou para a escolha do novo treinador foi o fato de sua vasta experiência e engrandeceu o trabalho dele como formador de atletas.

"Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho”, concluiu


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.