Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST

Campeão mundial com a Alemanha diz que Lewandowski é favorito ao The Best

Melhor do mundo de 1991, ex-meia vê polonês em vantagem contra CR7 e Messi: “Se ele não ganhar, não entendo mais nada de futebol”

Redação Publicado em 15/12/2020, às 10h05 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão mundial com a Alemanha diz que Lewandowski é favorito ao The Best - GettyImages
Campeão mundial com a Alemanha diz que Lewandowski é favorito ao The Best - GettyImages

A Fifa anunciou na última sexta-feira, 11, os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da última temporada. Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona) concorrem ao The Best 2020.

Lewandowski foi o artilheiro e campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha com a camisa do Bayern. Para Lothar Matthäus, primeiro jogador a ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, o atacante polonês é o favorito a levar o troféu em 2020.

Em entrevista ao "Globo Esporte", o vencedor do The Best na primeira edição do prêmio afirmou que Lewa está muito à frente de seus concorrentes. De acordo com o ex-capitão e campeão mundial em 1990 com a Seleção Alemã, não tem como tirar a vitória do polonês.

“Eu o sigo há dez anos, primeiro no Borussia Dortmund, depois no Bayern de Munique. Quando ele jogava no Dortmund, e nos primeiros anos de Bayern, ele era um jogador que fazia gols. Ele marcava muitos gols, importantes, bonitos, foi artilheiro na Alemanha quatro, cinco vezes eu acho. Mas, para mim, ele teve uma evolução nos últimos dois anos. Ele não é apenas um artilheiro, ele tem personalidade, é um líder, joga pelo time”, disse.

“Lewandowski é uma lenda do Bayern ainda jogando, um dos mais importantes jogadores do mundo para o seu clube, como foram há alguns anos Cristiano Ronaldo e Messi. Se ele não ganhar este prêmio, eu não entendo mais nada de futebol”, acrescentou.

A Fifa irá anunciar o melhor jogador do mundo na próxima quinta-feira, 17, em evento virtual.