Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

CAMPEÃO! Flamengo é derrotado pelo São Paulo, mas garante título do Campeonato Brasileiro

Com objetivos distintos, equipes se enfrentaram na 38ª rodada da competição

Redação Publicado em 25/02/2021, às 21h37 - Atualizado às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Flamengo duelaram no Brasileirão - GettyImages
São Paulo e Flamengo duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 25, São Paulo e Flamengo entraram em campo para disputar a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor buscava garantir vaga no G4. Do outro, o rubro-negro lutava para conquistar o título do torneio.

Apesar da derrota diante do São Paulo pelo placar de 2 a 1, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão ao contar com o tropeço do Internacional, que não venceu o Corinthians. Assim, o rubro-negro se tornou octacampeão do torneio nacional.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Flamengo logo tomou a iniciativa. Com mais posse de bola, a equipe não demorou para levar perigo. Aos seis minutos, Gabigol finalizou sobra do escanteio e mandou por cima.

Por conta da tensão do duelo, a partida tinha poucas chances claras de gol. Aos 18, o São Paulo arrancou em contra-ataque e pediu pênalti após queda de Igor Vinicius. Porém, a arbitragem mandou seguir o lance.

Muito travado, o jogo pouco se desenvolvia. Através da bola parada, Arrascaeta cobrou falta na barreira. No rebote, Everton Ribeiro mandou para fora. Apesar da posse de bola, o Flamengo encontrava dificuldades para chegar com perigo.

Com isso, a bola parada se tornou a melhor possibilidade para o rubro-negro. Aos 40, Gabigol apareceu na segunda trave após cobrança de escanteio e mandou para fora. Contudo, o São Paulo foi quem abriu o placar. Aos 49, Luciano cobrou falta para o fundo das redes. 1 a 0.

O segundo tempo começou e o Flamengo não demorou para empatar. Aos cinco, Gustavo Henrique desviou cruzamento e Bruno Henrique só escorou. 1 a 1. Mais efetivo, o São Paulo retomou a frente do placar.

Aos 13, Hugo falhou na saída de bola e Daniel Alves lançou Pablo, que bateu na saída do goleiro e marcou. 2 a 1. Com a desvantagem no placar, o Flamengo partiu para cima, mas esbarrava na falta de inspiração dos principais jogadores.

Aos 22, Bruno Henrique teve mais uma chance, mas mandou perto da trave. Sem grandes inspirações, o Flamengo até tentava empatar. Porém, o duelo ganhou contornos dramáticos nos últimos lances.

Apesar do esforço rubro-negro, a derrota diante do São Paulo foi consumada. Porém, os jogadores comemoraram mesmo assim, já que o Internacional não bateu o Corinthians e terminou com a vice-liderança do Brasileirão. Mengão campeão!


Já nas bancas da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro o pôster exclusivo da vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro! Preço de capa: R$ 5,00