Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Campeão do Paulista com o Santos detona atual fase do clube

Zé Roberto, ex-camisa 10 do Santos, foi sincero sobre o cenário vivido pelo Alvinegro; Peixe não conquista títulos desde 2016, quando levantou a sua última taça no Estadual

Redação Publicado em 31/03/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos em campo no Campeonato Paulista 2023 - Raul Baretta/Santos/Flickr/
Santos em campo no Campeonato Paulista 2023 - Raul Baretta/Santos/Flickr/

Zé Roberto, campeão paulista com o Santos em 2007, quebrou o silêncio sobre a fase complicada vivida pelo clube praiano. O ex-camisa 10 do Peixe concedeu entrevista para a Gazeta Esportiva, na qual detonou a gestão de Andres Rueda e lamentou a situação do time, que chegou, até mesmo, a lutar contra o rebaixamento no estadual.

“Tive a oportunidade de jogar com a 10 do Rei. O torcedor tem um carinho muito especial com a minha pessoa. Isso é muito gratificante”, iniciou. “Mas, se tratando da fase atual, é um pouco lamentável ver o Santos nas condições que se encontra, de não se classificar e não estar entre os finalistas… triste. O Brasileiro do ano passado é triste também. O momento é triste”.

O ex-jogador ainda completou: “[É um] Momento ruim, onde o clube sabe o que precisa fazer para melhorar e voltar a ter protagonismo. Claro que isso tudo vai muito de gestão, de treinadores, do elenco… o Santos precisa voltar a ser o grande clube que sempre foi. A marca se faz presente, tanto aqui quanto no exterior. Precisa encontrar um caminho para voltar a brigar por competições importantes”.

SANTOS NO MERCADO

À procura de reforços para melhorar o desempenho do time na temporada, o Santos está próximo de fechar o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina. A proposta foi enviada ao clube, e o Peixe está confiante em ter chegado nos valores pedidos para liberar o jogador para a transferência.

Odair Hellmann, técnico do Santos
Odair Hellmann, técnico do Santos (Créditos: Raul Baretta/Santos/Flickr)

Aos 26 anos, Lucas Blondel joga no Tigre há pouco mais de dois anos, e é titular absoluto da equipe. Na última temporada o atleta teve 44 partidas disputadas, enquanto já são oito jogos no ano de 2023. Essa deve ser a primeira contratação da equipe após a eliminação do Campeonato Paulista, ainda na fase de grupos.