Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERTO DO ADEUS

Campeão com o Fluminense, Fred diz que vai se aposentar em breve

Após conquista do título do Campeonato Carioca com o Fluminense, Fred diz que está ‘realizado’ e indica que aposentadoria está definida; centroavante tem contrato até julho

Redação Publicado em 03/04/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão com o Fluminense, Fred diz que vai se aposentar em breve - GettyImages
Campeão com o Fluminense, Fred diz que vai se aposentar em breve - GettyImages

Fred está perto de se aposentar dos gramados. Após o título do Campeonato Carioca com o Fluminense, o primeiro com o Tricolor dentro do Maracanã, o centroavante disse que deve deixar o clube em breve. Ídolo do time carioca, o jogador tem contrato até 21 de julho deste ano, data de aniversário de 120 anos do Flu.

Neste sábado, 2, o atacante foi campeão Carioca após o Fluminense superar o Flamengo no agregado dos confrontos da final. Após a partida, o camisa 9 falou com os jornalistas na zona mista, afirmou que a aposentadoria deve acontecer em ‘poucos dias’ e disse que está tudo pronto para este momento.

Canal - SportBuzz: 

“Estou feliz por deixar a nossa torcida mais feliz. Eles merecem. Nada é mais especial para mim, a poucos dias de encerrar a carreira, de levantar uma taça tão importante. Faltam poucos dias, a verdade é essa”, disse. “Tenho tudo planejado com a minha família e estou 100% realizado”, acrescentou. 

“É um ano especial para mim. Faltam poucos dias para acabar a minha carreira. Terminar com um título é especial. Só tenho a agradecer a esse clube nesses 12 anos em que eles estão me aturando. Se tivesse como escolher o momento desse fim, seria com um título”, completou o camisa 9.

Fred comemora título do Cariocão
Fred comemora título do Cariocão (Crédito: GettyImages)

Ídolo do clube, sendo bicampeão brasileiro e estadual, Fred retornou ao Fluminense em maio de 2020. O título estadual deste ano foi o primeiro desde sua volta ao Tricolor. O centroavante é o segundo maior artilheiro da história do Flu.

Campeão! Fluminense busca empate com Flamengo e conquista Cariocão

É campeão! O Fluminense fez grande partida, buscou o empate por 1 a 1 contra o Flamengo neste sábado, 2, e faturou o título do Campeonato Carioca após dez anos. Com a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida da grande decisão estadual, o Tricolor poderia até ser derrotado pelo placar mínimo que confirmaria a conquista.

Nos minutos finais, uma confusão entre Bruno Henrique e Fred tomou conta do confronto. Após o princípio de confusão, os atacantes adversários trocaram xingamentos e empurrões e foram expulsos. Na saída do gramado, integrantes da comissão técnica das equipes trocaram empurrões.