Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU AS CHUTEIRAS

Campeão com Flamengo e Grêmio, Léo Moura anuncia aposentadoria aos 42 anos

Lateral-direito entrou em campo pela última vez em outubro de 2020, pelo Botafogo-PB

Redação Publicado em 09/03/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeão pelo Flamengo e Grêmio, Léo Moura anuncia aposentadoria aos 42 anos - GettyImages
Campeão pelo Flamengo e Grêmio, Léo Moura anuncia aposentadoria aos 42 anos - GettyImages

Léo Moura anunciou sua aposentadoria como jogador nesta segunda-feira, 8. Com passagens vitoriosas por Flamengo e Grêmio, o lateral-direito de 42 anos usou as redes sociais para comunicar a decisão de deixar os gramados. Sua última partida foi disputada em outubro de 2020, pelo Botafogo-PB.

“Obrigado, futebol! Foram mais de 20 anos jogando profissionalmente, inúmeros títulos, muitas vitórias, pouquíssimas derrotas, mas sempre me doando e fazendo o melhor para chegar até onde cheguei. Sou feliz, realizado e agradecido a tudo que o futebol me proporcionou até hoje. Aos treinadores, atletas, funcionários de clubes, presidentes que estiveram nessa caminhada, muito obrigado, porque cada um acrescentou no meu crescimento ao longo da minha carreira. Aos torcedores e fãs do meu trabalho, muito obrigado pelo carinho! À imprensa no geral, o meu respeito, pois sempre me trataram com carinho e sempre souberam respeitar cada momento. Agora sigo um novo caminho na certeza que farei a diferença como fiz dentro das quarto linhas. Obrigado, Deus, por tudo que vivi nos gramados! 2021 promete muito”, escreveu o defensor.

Léo Moura iniciou sua carreira no Botafogo, do Rio de Janeiro, em 1997. Dois anos depois, se transferiu para a Europa para defender e Beerschot, da Bélgica, e também o Den Haag, da Holanda.

Em 2001, o lateral retornou ao Brasil para jogar pelo Botafogo, e teve passagens por Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense.

Após uma rápida passagem pelo Braga, de Portugal, Léo acertou com o Flamengo em 2005, onde foi campeão do Brasileirão 2009, além da Copa do Brasil, em 2006 e 2013.

O lateral passou pelos Estados Unidos, Índia e outros clubes brasileiros antes de chegar ao Grêmio, onde foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana em 2017.

Léo Moura defendeu o Botafogo-PB no ano passado, mas rescindiu o contrato antes do fim da Série C. Em janeiro deste ano, anunciou que vai disputar a Libertadores de futebol de 7 pelo Resenha FC, clube do Piauí.