Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Campeão! Ceará segura vantagem, vence Bahia novamente e conquista título da Copa do Nordeste

Vozão administrou o resultado construído no jogo de ida para vencer o torneio pela 2ª vez na história

Guilherme Assumpção Publicado em 04/08/2020, às 22h40 - Atualizado às 23h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará segurou o Bahia e se tornou campeão da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Ceará segurou o Bahia e se tornou campeão da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

Na noite desta terça-feira, 04, Bahia e Ceará entraram em campo mais uma vez para decidir o grande campeão da Copa do Nordeste. Com a vantagem de 3 a 1 construída no jogo de ida, o Vozão poderia até perder por um gol de diferença, que ficaria com o título.

o Bahia precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a grande decisão para as penalidades. Com o ‘fator casa’ por jogar no estádio de Pituaçu, o Tricolor confiava na força de seu ataque para reverter o placar e ficar com o título.

No entanto, o Bahia não conseguiu fazer sua parte diante do Ceará e ainda viu a equipe adversária vencer o duelo pelo placar de 1 a 0 para levantar o troféu da Copa do Nordeste de maneira invicta. Este é o 2º título do Vozão na história do torneio regional.

O primeiro tempo começou bastante disputado e com as principais ações sendo comandadas pelo Bahia, que precisava do resultado. Já o Ceará aguardava a melhor oportunidade no setor de ataque para surpreender o adversário.

Aos sete minutos, o atacante Fernandão arriscou de muito longe e viu o goleiro Fernando Prass fazer a defesa em dois tempos. A resposta do Ceará veio aos 16 minutos após jogada de Vinicius. Na cobrança de falta, o chute do meia saiu fraco e parou nas mãos de Anderson.

Enquanto o Ceará buscava cadenciar a final, o Bahia seguia elétrico e tentava marcar ainda no primeiro tempo. Aos 22, Fernandão apareceu novamente e completou cruzamento de Rodriguinho, com perigo.

Logo na sequência, o primeiro lance polêmico da decisão veio à tona. Na finalização de Fernandão, a bola desviou no braço de Fabinho e o lance foi para o VAR. Após a revisão do juiz Caio Max, nenhuma infração foi marcada. Segue o jogo!

Depois deste lance, a partida sofreu uma queda na intensidade, o que favorecia o Ceará, que não precisava vencer para ser campeão. Já o Bahia esbarrava no forte sistema defensivo do rival e via seus principais jogadores viverem um dia de pouca criatividade.

Pelo lado do Bahia, Fernandão seguia sendo a grande arma e o maior alvo de preocupação por parte do Ceará. Apesar da boa vontade do Tricolor, a partida decisiva da Copa do Nordeste foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou com os ânimos bastante exaltados devido à necessidade do Bahia em partir para cima na busca pelo resultado. O Ceará seguia no seu estilo tranquilo e apenas segurava a vantagem no placar do jogo de ida.

Até que aos 15 minutos, o Ceará finalmente achou a jogada de contra-ataque que tanto procurava. Leandro Carvalho puxou o ataque e passou para Bruno Pacheco. Já dentro da área, o lateral achou o artilheiro Cléber, que só empurrou para as redes e deixou o Vozão ainda mais confortável.

Após o gol do Ceará, o Bahia já não tentava mais criar boas jogadas e apenas ia para o ataque na base do 'abafa'. Sem muita criatividade e pensamento na hora de finalizar as ações, o Tricolor de Aço observava o Ceará muito tranquilo no jogo e sem levar grandes sustos.

A reta final da decisão da Copa do Nordeste foi bastante tranquila e sem a pressão que o Bahia planejava exercer sobre o rival. Com muita frieza e consciência, o Ceará soube controlar o jogo e ainda saiu com a vitória por 1 a 0, além do título do torneio regional.

Com o título conquistado, o Ceará volta suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do Vozão será diante do Sport neste sábado, 08, às 21h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

o Bahia segue sua maratona de jogos e entra em campo novamente nesta quarta-feira, 05, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano diante do Atlético-BA. O duelo será disputado às 21h30.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.