Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » VISH!

Campeão Brasileiro pelo Santos, Emerson Leão detona Sampaoli e interesse do Atlético-MG em Éverson

Ex-técnico escreveu seu nome na história do Peixe depois de vencer o Brasileirão de 2002

Lucas Miluzzi Publicado em 20/07/2020, às 15h53 - Atualizado às 16h44

Sampaoli marcou história com o Santos
Sampaoli marcou história com o Santos - GettyImages

Os bastidores do Santos ficaram agitados após Éverson e Eduardo Sasha pedirem a rescisão de seus respectivos contratos com o clube. Insatisfeitos com os salários atrasados, a dupla busca na Justiça o direito de encerrar o vínculo com o Peixe e seguir seu futuro em outra equipe. 

A notícia pegou todos de surpresa, muitos não esperavam a atitude de ambos os atletas. Por terem se destacado na última temporada, os dois atraem interesse de diversos times. Éverson, por exemplo, chama a atenção do Atlético Mineiro, que tenta sua contratação. 

A informação caiu como uma bomba dentro da diretoria santista, que não gostou da forma como o Galo está conduzindo as negociações. As críticas ao clube mineiro se expandiram e alguns especialistas comentaram sobre a polêmica atitude do time alvinegro. 

Um dos que falaram sobre o tema foi Emerson Leão, no último domingo, 19, durante o programa "3º tempo", da Bandeirantes. O técnico, que foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002, criticou Sampaoli e lembrou de algumas atitudes que o argentino teve enquanto passou pela equipe.

"O Sampaoli está querendo tirar o goleiro do Santos? Ele vai prejudicar pela segunda vez o Santos. O goleiro que era o titular do Santos, o Vanderlei, não deveria ter saído. Naquele momento, ele era um dos melhores goleiros do Brasil, apesar da idade", afirmou sobre o atual treinador do Atlético Mineiro.

 "Goleiro tem que jogar bem é com a mão, ele não vai chutar. No máximo, ele tem é que chutar tiro de meta", completou o ex-goleiro. 

ENTENDA O IMBRÓGLIO!  

De saída? Ao que tudo indica, chegou ao fim o ciclo de Everson com a camisa do Santos. O goleiro teria entrado com um pedido judicial para que seu contrato com o Peixe fosse finalizado. A informação, que foi dada primeiro pelo Portal UOL, foi confirmada pelo GloboEsporte.com, momentos depois.

Ao que tudo indica, a saída de Everson está relacionada aos atrasos salariais e os valores relacionados aos direitos de imagem.

Segundo a reportagem, o que estaria em aberto era quatro meses dos direitos e 70% dos salários dos últimos três meses, o que estaria acordado entre ambas as partes por conta da pandemia de coronavírus, onde jogadores que recebem determinados valores estariam sujeitos a este tipo de situação.

Porém, desde o último domingo, 19, o arqueiro não marca mais presença no CT Rei Pelé para os trabalhos que visam a retomada do Campeonato Paulista. Assim, Vladmir deve ser o nome escolhido por Jesualdo Ferreira para a titularidade na partida contra o Santo André, nesta quarta-feira, 22.

Especulações:

Alguns boatos indicam que o pedido de saída do goleiro está relacionado a um possível contrato firmado com o Atlético Mineiro. Velho conhecido de Sampaoli, o atleta não teria pensado duas vezes antes de tomar a decisão.

Um dos fatores que embase o argumento é de que a recente saída do goleiro Michael, para atuar na Europa, esteja ligada a abertura de uma vaga para que o ex-Santos possa desembarcar, em breve, em solos mineiros.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!