Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VELHO CONHECIDO

Camisa do Palmeiras, leiloada por Prass, é comprada por Paulo Nobre!

As camisas foram colocas em leilão para arrecadar fundo para ajudar família necessitadas

Marcello Sapio Publicado em 29/04/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Nobre compra camisa leiloada por Fernando Prass - César Greco / Palmeiras
Paulo Nobre compra camisa leiloada por Fernando Prass - César Greco / Palmeiras

O experiente goleiro do Ceará, Fernando Prass, decidiu fazer uma boa ação ao leiloar camisas históricas de sua carreira, a fim de arrecadar dinheiro para obras sociais em meio a pandemia.

As camisas escolhidas pelo goleiro foram a do Palmeiras que lhe foi dada em sua coletiva de despedida; a do Vasco da Gama no jogo de aprosentadoria do Edmundo; e por fim, a da Seleção Olímpica de 2016, na qual Prass fora convocado, mas acabou se machucando e fora substituído por Wéverton.

Os leilões ocorrem através de seu Instagram oficial e foi leiloado a primeira camisa, a do Palmeiras, e o novo dono é um velho conhecido do goleiro, trata-se do ex-presidente alviverde, Paulo Nobre.

O lance feito pelo ex-dirigente foi de R$7,5 mil. O valor inicial do leilão fora de mil reais.

A passagem de Prass pelo Palmeiras durou de 2013 até 2019, chegando, inclusive, no primeiro mandato de Paulo Nobre como presidente.

No alviverde, Prass conquistou uma Série B, uma Copa do Brasil e dois Brasileirões.

Por sua vez, Paulo Nobre nunca escondeu ser fã do futebol apresentado pelo goleiro, que foi para o Ceará após não ter seu contrato renovado. Em sua saída, Nobre escreveu um texto criticando a diretoria por não ter renovado.

Ver essa foto no Instagram

Futebol é um esporte coletivo, mas não é à toa que existe um jargão popular que diz “todo bom time começa por um bom goleiro!”... e Fernando Prass é o exemplo disso! Ele foi o jogador que chegou 1 mês antes de iniciar a minha gestão e passou, com o mesmo profissionalismo, TODOS os momentos, tanto os dificílimos do início, onde estávamos reorganizando a casa, até os momentos de glórias do final! Mas MUITO mais do que isso, ele entrou pra história palestrina como o 1º e único goleiro a marcar “o gol de um título ”, e tinha que ser naquela MÁGICA final da Copa do Brasil de 2015 que foi o grande divisor de águas na virada de cenário da vida recente do Palmeiras! Fizemos uma homenagem velada a ele por todo esse ineditismo e por toda sua liderança DENTRO E FORA DE CAMPO, quando o 3º uniforme de 2016, dos jogadores de linha, passou a ser a camisa azul com a qual ele jogou e marcou o gol decisivo daquele jogo! AMIGO PRASS, muito obrigado por tudo que você fez por esse Palmeiras amado por milhões de pessoas e que você aprendeu tb a gostar! Me sinto um privilegiado por ter trabalhado com você e como ex dirigente me revolta e envergonha ver as lambanças que essa gestão perdida, conduz os processos no clube! Um jogador como você teria que encerrar a carreira jogando no Palmeiras de uma forma totalmente respeitosa... nao se dispensa um ÍDOLO de maneira totalmente insensível, mas sim se cuida de quem tanto fez por nós! Por favor Prass, lembre sempre do Palmeiras como a instituição gigantesca e gloriosa que é e onde você honrou a camisa durante 100% do tempo que esteve conosco.... não leve mágoas do Palmeiras, como aconteceu com vários ex jogadores em situações parecidas, pelas atitudes de dirigentes fracassados no comando do clube! Avante Palestra e boa sorte! O verdadeiro torcedor palmeirense te respeita muito! 🤙 @fernandoprassoficial

Uma publicação compartilhada por Paulo Nobre OFICIAL (@paulonobrepalmeirense) em


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.