Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

De volta ao São Paulo, Calleri fala sobre retorno e traça objetivos com a camisa tricolor

Depois de cinco anos, Jonathan Calleri retornou ao São Paulo para somar com o setor ofensivo da equipe

Redação Publicado em 20/10/2021, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri fala sobre volta ao São Paulo - Getty Images
Calleri fala sobre volta ao São Paulo - Getty Images

Depois de passagem pelo São Paulo em 2016, Jonathan Calleri voltou para seguir fazendo história com a camisa tricolor. Mesmo atuando por apenas sete meses, o atacante argentino ganhou uma identificação com a torcida, que sempre pediu sua volta quando as janelas de transferências se abriam.

Em entrevista exclusiva ao "globoesporte.com", o atacante são paulino contou um pouco sobre a sua volta e revelou que teve a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo em várias ocasiões, mas que não deram certo. O atacante também contou que a decisão de voltar para o clube foi exclusivamente dele.

"Muitas vezes (ficou próximo de retornar), realmente, as coisas não são como dizem. É verdade que teve um contato em um primeiro momento, mas somente uma pergunta se eu queria voltar. Claro que sempre estive atento ao São Paulo, nunca esqueci daqui, sempre tive as portas abertas para voltar, mas não foi mais do que isso", contou o atacante.

O argentino revelou que a ideia inicial era continuar na Europa, mas o contato com o Tricolor foi se intensificando e ele entendeu que seria melhor para ele retornar ao lugar onde foi tão feliz jogando futebol.

"Fechamos muito rápido, da melhor maneira. Foi a melhor decisão para mim, porque, como disse, é um clube em que me sinto cômodo e com confiança. A decisão (de voltar) foi toda minha, ao contrário de outras pessoas, e não me arrependo de nada. Para mim foi a melhor decisão", contou.

Calleri também revelou se surpreender com Rogério Ceni. Ao ser perguntado sobre as diferenças entre o atual treinador, e ídolo do São Paulo, e Hernán Crespo, o atacante apontou as qualidade de Rogério.

"Eu me surpreendi positivamente ao conhece-lo como técnico. É uma pessoa muito trabalhadora e ganhadora. Ele pega a bola de uma forma incrível, fazemos trabalhos de repetição e com os anos que tem, põe a bola onde quer", revelou.

Além disso, o argentino falou que o elenco está muito feliz em ter Ceni à frente dos trabalhos e vê bom futuro para o Tricolor sob o comando do ex-goleiro.

"A verdade é que estamos muito contentes com ele, que faz trabalhos muito bons. Ele sempre está atento aos detalhes e é uma pessoa muito inteligente que vê as partidas antes. Creio que ontem deu certo e creio que ganhamos como nos portamos na partida. Rogério veio para ganhar e esperamos corresponder dentro de campo. Se ele está bem e tem essa cabeça, acredito que chegaremos muito longe", falou.

O camisa 30 do São Paulo também comentou sobre os jogadores que subiram da base do tricolor paulista e pediu para que a torcida "ajude mais", em questão de apoiar esses garotos que subiram para o profissional a poucos anos.

"Vejo muito futuro neles. Muitas vezes nas redes sociais me chateia muito quando não se respeita ou não tratam da melhor maneira os garotos da equipe. Falo de Gabriel Sara, Liziero, Igor Gomes e Luan. Creio que poucas vezes vi jogadores tão bons tecnicamente e mentalmente. Eu gostaria que a partir de agora a torcida ajude mais, porque são grandes jogadores", comentou.

Na entrevista, Calleri também falou sobre sua passagem pela Europa, sobre a diferença no São Paulo de 2016 e no de 2021, entre muitos outros temas. Para conferir na íntegra, basta entrar no site do "globoesporte.com".