Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM TABU?

Calleri mira quebra de tabu no Brasileirão e elogia dois atacantes

Calleri é o artilheiro isolado do Brasileirão até o momento, com oito gols feitos em nove jogos disputados e mira bons desempenhos até o final do campeonato

Redação Publicado em 08/06/2022, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Calleri quer quebrar tabu no Brasileirão - Crédito: Getty Images
Calleri quer quebrar tabu no Brasileirão - Crédito: Getty Images

Jonathan Calleri é a principal esperança de gols do São Paulo e, não à toa, é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com oito gols marcados em nove jogos, o jogador tem tido um aproveitamento impressionante e busca seguir em boa fase para quebrar um tabu que já dura  50 anos.

Tentando se firmar como o estrangeiro com mais gols em uma edição de Campeonato Brasileiro, o atacante só precisa marcar mais 10 vezes em 29 jogos por disputar. O recorde, até o momento, é de Pedro Rocha que chegou a 17 gols em 1972, quando também atuava pelo São Paulo. Comentando sobre a possibilidade, o atacante são paulino manteve os pés no chão.

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu espero algum dia ser artilheiro do Brasileirão, mas para mim o mais importante é fazer o melhor aqui no São Paulo para que o time consiga todos os objetivos que traçam quando começa a temporada. Mas com certeza um camisa 9 tem que fazer gols e eu espero algum dia virar essa história e quebrar o tabu de 50 anos de um estrangeiro não ser um artilheiro do Brasileirão", disse ao 'GE'.

Mantendo  os pés no chão, o atacante argentino elogiou Hulk e Gabigol, atacantes do Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, e deixou claro que precisa manter uma boa média de gols se quiser que sua vontade de ser o artilheiro da competição se concretize. Classificando os atacantes como 'acima da média', Calleri destacou a qualidade dos jogadores brasileiros.

Calleri elogia hulk e gabigol
Calleri quer artilharia do Brasileirão, mas reconhece grandes artilheiros para brigar - Crédito: Getty Images

"Tem muita gente boa aqui no Brasil, sempre falo que o Gabigol e o Hulk estão muito acima da média, nível de seleção do Brasil. Mas os outros têm que tratar de fazer o melhor para brigar para ser o artilheiro do Brasileirão quando fechar as 38 rodadas" comentou o centroavante do São Paulo.