Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

Calendário CBF: Confira quando volta a Copa do Brasil, Série C e Brasileirão Feminino!

Entidade já está trabalhando para retomar suas atividades após a paralisação por conta da pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 05/07/2020, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF define datas para retomadas de alguns torneios - Divulgação
CBF define datas para retomadas de alguns torneios - Divulgação

Aos poucos as entidades responsáveis pelo futebol no Brasil estão começando a se mobilizar para a volta das competições. Por mais que os estaduais já estejam neste processo, muitas pessoas estavam aguardando um pronunciamento por parte da CBF, quem comanda detalhes dos torneios nacionais, como Copa do Brasil e Brasileirão, por exemplo.

Diante de muita expectativa, este posicionamento aconteceu. De acordo com o presidente Rogério Caboclo, em entrevista para o Portal Extra, a entidade não deixou de trabalhar um instante se quer durante a pandemia. Muito pelo contrário! Enquanto tudo acontecia, os mandatários se mantiveram reunidos diariamente para traçar saídas e soluções.

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles. A Copa do Brasil fica no dia 26”, disse ele.

Além de deixar o dia 9 de agosto como data certa para o começo do Brasileirão Série A, no mesmo mês a Copa do Brasil também voltará a acontecer, só que mais para o final do mês, mais precisamente no dia 26 de agosto.

Aproveitando o ensejo, ficou definido que, na mesma data da Copa do Brasil, começará a Série A do Campeonato Brasileiro Feminino. Já a Série B e C do Brasileirão Masculino entrarão em cena a partir do dia 8 de agosto.

O mais distante será o Brasileirão Sub-20, que ficou com a data de 23 de setembro para o seu pontapé inicial. As que ficaram em aberto, ainda, foram a Série D masculina e a A2 do feminino, que a CBF estaria aguardando alguns detalhes para a definição oficial das datas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.