Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Caiu! Goiás e Bragantino ficam no zero a zero e Esmeraldido é rebaixado para a Série B do Brasileirão

Já o Massa Bruta perdeu todas as chances de se classificar para a Libertadores

Redação Publicado em 22/02/2021, às 06h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Goiás após o jogo contra o Bragantino - Transmissão Premiere
Jogador do Goiás após o jogo contra o Bragantino - Transmissão Premiere

Este domingo, 21, foi complicado para os torcedores do Goiás. Jogando diante do Bragantino, o Esmeraldino lutava contra o rebaixamento e precisava vencer se quisesse continuar na Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

No entanto, a equipe se tornou a terceira que está matematicamente rebaixada para a Série B depois de na Serrinha, em Goiânia, empatar em 0 a 0 e chegar aos 37 pontos somados, ocupando a 18ª colocação.

Como o Alviverde só pode ultrapassar o Vasco na última rodada, que também está praticamente rebaixado, o Verdão selou sua queda para a segunda divisão.

Já o Bragantino chegou aos 50 pontos, na 11ª colocação e por conta disso e dos demais resultados da rodada, não pode mais se classificar para a próxima Libertadores.

De volta na primeira divisão, o Bragantino engrenou no segundo turno, chegou a sonhar com Libertadores, mas terá de se contentar com a vaga na Sul-Americana.

Além de Botafogo, Coritiba e Goiás, o outro time que estará na Série B em 2021 é o Vasco, a não ser que a equipe carioca opere um milagre na última rodada, quinta-feira, 25, contra o próprio Goiás.

Com 38 pontos, o Vasco só poderá ultrapassar o Fortaleza. Para isso, no entanto, o time carioca precisará vencer o Goiás, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo para permanecer na Série A. 

O primeiro tempo

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar no primeiro tempo. Sob o comando do craque Claudinho, o Massa Bruta teve boas chances de abrir o placar na etapa inicial, mas o goleiro Marcelo Rangel segurou o empate.

O Goiás, mesmo estando mais desorganizado, perdeu boas chances com Fernandão e Rafael Moura.

O segundo tempo

No segundo tempo, o Goiás abriu mão dos três zagueiros, mas a realidade do jogo não mudou. Bem-postado em campo, o Bragantino trocou passes e pecou na hora da finalização. O Verdão teve chance com Daniel de Pauli em cobrança de falta nos acréscimos, mas o meia acertou a barreira.

Agora, pela última rodada do Brasileirão, o Goiás encara o Vasco na quinta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Bragantino pega o Grêmio no mesmo dia e horário.