Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Caio Henrique de saída do Grêmio? Atlético de Madrid pede o retorno do atleta

Diego Simeone quer contar com o brasileiro ainda nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 29/05/2020, às 13h31 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Henrique fez apenas cinco jogos com a camisa do Grêmio - GettyImages
Caio Henrique fez apenas cinco jogos com a camisa do Grêmio - GettyImages

Depois de participar de apenas cinco jogos com a camisa do Grêmio, Caio Henrique pode estar deixando o Tricolor. Contratado por empréstimo até o final desta temporada, o atleta pertence ao Atlético de Madrid e a equipe espanhola deu sinais de que quer a volta imediata do jogador ainda neste ano. 

Os Colchoneros possuem apenas Renan Lodi para a posição de lateral-esquerdo e com o retorno do Campeonato Espanhol marcado para o próximo dia 11 de junho, a equipe precisou ir atrás de um reserva para o brasileiro. O nome predileto para cumprir essa missão é o de Caio. 

De acordo com informações do Globo Esporte, o defensor sabe que será chamado para retornar a Espanha nos próximos dias. No entanto, em entrevista ao site, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, afirmou não ter recebido um pedido oficial por parte do Atlético. 

No contrato do lateral existe uma cláusula para que ocorra a volta do jogador ao Atlético de Madrid, porém isso só poderia ser realizado no próximo dai 1º de julho. Contudo, existe a possibilidade de antecipar essa data e o retorno do brasileiro ao time espanhol. 

A intenção inicial de Caio Henrique e do clube colchonero era manter o defensor durante um ano no Grêmio. Apenas em 2021, Diego Simeone utilizaria o brasileiro no Atlético e daria mais oportunidades ao jogador. 

Os espanhóis sabem que nas últimas temporadas, Caio ganhou espaço no cenário nacional e internacional, principalmente com as boas atuações pelo Fluminense e Seleção Brasileira Olímpica. O atleta, inclusive, estava providenciando seu passaporte para poder atuar no próximo ano pelo Atlético de Madrid.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.