Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Caio Alexandre acredita em permanência do Botafogo na Série A: “Vamos lutar”

Após derrota para o Atlético-GO, meio-campista diz que ‘ainda dá’ para o Glorioso

Redação Publicado em 20/01/2021, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Alexandre acredita em permanência do Botafogo na Série A: “Vamos lutar” - Reprodução/ Premiere
Caio Alexandre acredita em permanência do Botafogo na Série A: “Vamos lutar” - Reprodução/ Premiere

O Botafogo foi derrotado por 3 a 1, de virada, pelo Atlético-GO nesta quarta-feira, 20, e segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Foi o quarto revés consecutivo do Glorioso, que é o lanterna da competição, com 23 pontos.

A sete rodadas para o fim do Brasileirão, o alvinegro tem nove pontos a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento - e que ainda joga na rodada. Apesar da complicada situação do Botafogo, o meia Caio Alexandre acredita na permanência da equipe na Série A em 2021.

“Situação muito complicada, conseguimos abrir o placar, infelizmente não seguramos e o Atlético virou. Creio que temos que trabalhar em silêncio, porque, enquanto houver esperança, a gente vai lutar. Vamos trabalhar quietinhos e fazer nosso melhor, porque domingo temos clássico, um divisor de águas pra sair dessa situação”, disse o meio-campista, em entrevista ao Premiere na saída do campo.

“É o clube que me formei, estou aqui há sete anos, a gente se doa ao máximo, se dedica, é triste ver o clube nessa situação, temos que trabalhar com humildade, saber do nosso momento, se entregar e dar nosso melhor, porque o Botafogo é uma instituição gigante e tem que estar sempre no topo. Ainda dá, enquanto houver chances matemáticas vamos lutar”, completou.

Para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Botafogo precisaria vencer ao menos cinco e empatar duas das sete partidas restantes, considerando a pontuação mínima de 39 pontos para escapar do rebaixamento. Em 31 rodadas disputadas, o Glorioso venceu apenas quatro jogos.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 24, às 20h30 (de Brasília), contra o Fluminense, fora de casa.