Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bustos se irrita com atuação do Santos e manda recado para elenco

O Santos empatou com a Ferroviária e Fabián Bustos não gostou nada da atuação, principalmente do setor defensivo; veja o que o treinador disse!

Redação Publicado em 17/03/2022, às 07h34 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos não saiu satisfeito com o empate do Santos no Campeonato Paulista e desabafou - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos não saiu satisfeito com o empate do Santos no Campeonato Paulista e desabafou - Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos não ficou nada feliz com o empate do Santos no Paulistão. O time, que precisava vencer para espantar de vez o fantasma do rebaixamento no estadual, acabou fazendo uma partida boa no setor ofensivo, mas sofreu com sua defesa e saiu da Fonte Luminosa com um 3 a 3 na última quarta-feira, 16. Em entrevista coletiva, o treinador deu um puxão de orelha nos atletas. 

De acordo com o comandante do Peixe, o setor defensivo precisa demonstrar uma evolução e garantiu que não gosta de sair de uma partida com o sentimento de que precisa fazer mais de três gols para vencer um jogo. Sendo assim, Fabián Bustos deu uma bronca nos atletas e espera uma melhora do Santos para a última rodada do Campeonato Paulista. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Quando não ganho, não estou completamente satisfeito. Quando fazem tantos gols também me incomoda. Parece que para ganhar um jogo temos que marcar três gols. Temos que tratar de melhorar defensivamente porque eles não podem converter tantas oportunidades", declarou o treinador. Ele ainda avaliou o resultado final da partida entre Ferroviária e Santos.

De acordo com Bustos, o placar do confronto merecida ter sido melhor para o Peixe: "Acredito que o resultado foi injusto porque produzimos, evoluímos no jogo coletivo, chegamos pelas laterais, criamos situações de gol, erramos no mano a mano e finalizamos mal. Fizemos gols que foram anulados. Não entendo o do Marcos Leonardo, que fez um gol legítimo".

Fabián Bustos em ação
Fabián Bustos não gostou nada da atuação defensiva do seu time e espera uma melhora do Santos no Paulista (Crédito: Ivan Storti)

"Nos arrastamos em um torneio que não agradou nossa torcida, nossa direção. Os garotos mesmos não estão contentes com o que fizemos no torneio. Mas acredito que hoje funcionamos melhor. Temos que ser mais duros na defesa para não sofrer gols e seguir ofensivamente para criar, convertermos e não precisarmos ter que chegar a empatar na última jogada. Jogamos melhor, vamos melhorando. Mas não gosto de tomar gols em todas as partidas. Temos que trabalhar melhor, em todas as áreas. Feliz não estou. Estou convencido que estamos melhorando, mas feliz não estou", reconheceu. 

Para evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Santos precisa apenas de um empate na última rodada do estadual. A equipe de Bustos vai enfrentar o Água Santa, na Vila Belmiro, e apenas um ponto tira a equipe da possibilidade de queda no Paulistão. Além disso, se vencer e o Santo André perder ou empatar, o Peixe avança de fase no torneio. 

SAIBA COMO FOI O JOGO ENTRE SANTOS E FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO!

Na noite desta quarta-feira, 16, o Santos entrou em campo para disputar partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Paulista. Em péssimo momento, a equipe visitou a Ferroviária e buscava uma simples vitória para escapar de vez do risco de rebaixamento. No entanto, o duelo foi muito agitado e terminou com empate em 3 a 3. Grande jogo, mas com resultado ruim para ambos!