Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bustos detona atuação do Santos e dispara: "Foi uma vergonha"

Fabián Bustos não poupou críticas à atuação do Santos na goleada por 4 a 0 sofrida contra o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 23/06/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos dispara contra atuação do Santos - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos dispara contra atuação do Santos - Crédito: Flickr - Ivan Storti/Santos FC

Nesta quarta-feira, 22, o Santos foi até a Neo Quimica Arena enfrentar o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 4 a 0. Depois da goleada, Fabián Bustos não poupou críticas à atuação da equipe e se mostrou muito envergonhado da postura dos jogadores dentro de campo.

Após o apito final, Bustos concedeu entrevista coletiva e foi direto ao ponto nas críticas aos jogadores que entraram em campo. Se mostrando claramente com vergonha após o revés, o treinador detonou a postura dos jogadores em campo e mostrou ter consciência de que o Santos não competiu como deveria.

CANAL - SPORTBUZZ

"Não sei com que cara olhar para as pessoas de Santos. Foi uma vergonha. Trotamos em campo, não competimos como temos que competir. Foi uma vergonha o que fizemos. Não quero justificar nada, mas foi falta no Baptistão (no lance do primeiro gol). Não quero falar isso, porque foi uma vergonha. Estou com vergonha de olhar para a câmera, para vocês. Não estávamos bem", comentou o treinador.

Salvando apenas Marcos Leonardo e João Paulo das críticas feitas ao jogadores que estavam dentro de campo no primeiro tempo, o treinador revelou que, para colocar a equipe de volta no jogo, teria que tirar os outros nove atletas em campo, que sentiram a pressão e não entraram bem na partida. Além disso, Bustos aponto esta como a pior partida da equipe sob seu comando.

João Paulo não recebeu crítica
João Paulo e Marcos Leonardo foram os únicos que se salvaram das críticas de Bustos - Crédito: Flickr (Ivan Storti/Santos FC)

"Eu tinha que tirar os 11 (no intervalo). Todos, menos Marcos Leonardo e João Paulo. É fácil falar no mau resultado, porque o Lucas Braga foi o melhor no outro dia. Não gosto de falar mal de jogador, mas sem João Paulo e Marcos Leonardo tinha que trocar todos. O primeiro gol foi em uma falta sobre o Baptistão. Mas há um erro grosseiro de dois jogadores. No terceiro, não sobe. Me dá vergonha estar aqui", disparou.

"Creio que não houve uma noite tão ruim como hoje. Foi uma vergonha grande. Em minha época de jogador, não senti o que senti hoje. Agora vamos nos concentrar, treinar e pensar em fazer o que fazemos na maioria dos jogos. Estamos competindo de igual para igual com equipes de melhor trabalho. Hoje, foi desastroso, vergonhoso. Muito ruim tudo o que fizemos. Vamos repassar todos os erros, olhar vídeos, trabalhar, mudar a página. Entendo o torcedor e me sinto com vergonha. Sábado espero competir melhor e fazer melhor do que fizemos hoje", finalizou.