Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, PROFESSOR!

Bustos comenta estreia pelo Santos: "Muitas coisas para melhorar"

Após se classificar na Copa do Brasil, Bustos comentou sobre sua estreia no comando do Santos e deixou claro que, mesmo merecendo a classificação, ainda tem coisas para melhorar

Redação Publicado em 09/03/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos fala sobre estreia no Santos - Flickr - Ivan Storti/Santos FC
Fabián Bustos fala sobre estreia no Santos - Flickr - Ivan Storti/Santos FC

Fabián Bustos finalmente estreou no comando do Santos Futebol Clube, mas não da forma como gostaria. Apesar da classificação para a terceira rodada da Copa do Brasil, a equipe do litoral teve muitas dificuldades para conseguir passar de fase e foi surpreendida pelo Fluminense-PI, que só cedeu a vaga após a disputa de pênaltis.

Na partida, o Fluminense-PI saiu na frente, abrindo um placar com um lindo gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Além disso, os donos da casa criaram outras boas chances e assustaram João Paulo, mas não conseguiram balançar as redes de novo. Por outro lado, o Santos só chegou ao empate faltando oito minutos para o fim da partida.

CANAL - SPORTBUZZ

Com um a menos, aos 37 minutos do segundo tempo, Ricardo Goulart mostrou o porquê de sua contratação, chamou a responsabilidade e empatou o jogo, levando a partida para as penalidades máximas. Mesmo com certa tensão, o Peixe conseguiu ir bem, marcou cinco gols e viu os advesários finalizarem o quinto no travessão e venceram por 5 a 4.

Ao final da partida, o treinador Fabián Bustos comentou sobre o jogo e deixou claro que, mesmo com a pressão sofrida, o Santos mereceu a classificação para a próxima fase. Além disso, o técnico também elogiou o Fluminense-PI e não fez questão de medir palabras para dizer que o clube da baixada santista ainda precisa melhorar.

Santos vence o Fluminense-PI
Santos passa sufoco, mas vence Fluminense-Pi e se classifica para terceira rodada da Copa do Brasil - Flickr (Ivan Storti/Santos)

"Depois de ver muitas partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, me dei conta que o nível é muito competitivo. Mesmo contra equipes de outras categorias, é muito equilibrado. Se equilibra também porque o campo não estava em bom estado. A expectativa era fazer uma partida com uma vitória nos 90 minutos. A equipe fez um grande esforço. O rival foi bem, é uma boa equipe, fez as coisas bem, foi equilibrada. Temos coisas para melhorar na questão tática, defensivamente, com a posse de bola, na geração de jogadas", comentou antes de completar.

"Mas acredito que era injusto não conseguirmos a vitória. Era justo que conseguíssemos o empate. Antes, fizemos um gol legítimo, onde era para estar 1 a 1. A expulsão do Camacho nos custou. A equipe buscou e conseguiu empatar. Depois, eles lutaram para ganhar, nós também. Foi um jogo aberto dos dois lados. Mas com muitas coisas para melhorar e corrigir", completou.