Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Busquets lamenta eliminação, mas destaca otimismo por futuro da Seleção Espanhola

Volante evita comentar sobre aposentadoria da seleção e vê bom caminho para a Copa de 2022

Redação Publicado em 07/07/2021, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Busquets lamenta eliminação, mas destaca otimismo por futuro da Seleção Espanhola - GettyImages
Busquets lamenta eliminação, mas destaca otimismo por futuro da Seleção Espanhola - GettyImages

Sergio Busquets elogiou a campanha da Espanha na Euro 2020 após a eliminação na semifinal para a Itália. Em entrevista após a partida, o capitão espanhol lamentou não chegar à final da competição, mas destacou o otimismo para a caminhada da seleção na Copa do Mundo de 2022.

“É uma pena, queríamos que não acabasse hoje. Isso é futebol, o time tem estado muito bom. Fomos melhores, o nosso jogo prevaleceu, não merecíamos ficar atrás. Sinto muito orgulho por todos os meus companheiros, pelo grupo, pelo torneio que realizamos. É claro que deram a Itália como favorita, mas fomos superiores”, disse Busquets.

O volante ainda se esquivou de comentar sobre uma possível aposentadoria da seleção, mas disse que o objetivo da Espanha está no futuro, “seja com ele ou não”.

“É hora de ficar triste e orgulhoso ao mesmo tempo. O importante e o objetivo é o futuro, seja comigo ou não. Este é o caminho. Isso serve para ter uma experiência importante para a Copa do Mundo. Há um grande grupo e uma excelente equipe. Temos que olhar de uma forma geral e ter orgulho desta seleção”, continuou o meio-campista.

A Espanha é uma das maiores vencedoras da história da Euro, com três títulos (1964, 2008 e 2012). A única decisão em que participou e não venceu foi em 1984.

A decisão da Euro 2020 será disputada entre Itália e Inglaterra, que eliminou a Dinamarca na prorrogação ao vencer por 2 a 1. A grande final será no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres.