Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALMENTE, DE VOLTA!

Bundesliga retorna, "Cometa Haaland" marca e Borussia Dortmund goleia Schalke por 4 a 0

Além do clássico alemão, rodada teve outras quatro partidas neste sábado, 16. Confira os resultados!

Guilherme Assumpção Publicado em 16/05/2020, às 11h17 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comemoração diferenciada dos jogadores do Dortmund - GettyImages
Comemoração diferenciada dos jogadores do Dortmund - GettyImages

O futebol está de volta! Neste sábado, 16, a Bundesliga realizou seus primeiros jogos após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Para recomeçar em alto nível, a rodada teve o clássico alemão entre Borussia Dortmund e Schalke 04.

Com muita expectativa pelo comportamento dos jogadores dentro de campo, a partida terminou com goleada do Dortmund por 4 a 0. Com gols de Haaland, Hazard e Raphael Guerrero (duas vezes), o time da casa não tomou conhecimento do rival mesmo com os portões fechados.

Para variar, o atacante Erling Haaland teve ótima atuação e foi fundamental para a vitória dos aurinegros. Com o delírio dos torcedores nas redes sociais, a nova promessa do futebol mundial mostrou não ter sentido a falta de ritmo de jogo.

Além da ótima atuação do Dortmund, a partida ficou marcada pela nova maneira de comemorar os gols por conta do necessário distanciamento social. No tento marcado por Haaland, os jogadores fizeram uma dancinha à distância para festejar o feito. Outra comemoração foi o cumprimento entre os cotovelos dos atletas.

Haaland deu show no retorno da Bundesliga (Crédito: GettyImages)

A primeira etapa do clássico teve amplo domínio do Borussia Dortmund. Apesar do receio dos jogadores em ter contato com os adversários, o jogo iniciou com bastante vontade dos atletas e sem nenhuma mudança em relação à disputa dentro de campo.

Logo aos três minutos, Haaland saiu na cara do goleiro Schubert e foi travado na hora da finalização. O Schalke até tentava controlar o clássico, mas pecava no último passe para a conclusão dos atacantes.

O Dortmund aproveitava a alta posse de bola do rival para utilizar os contra-ataques e assustar o adversário. Com bastante ação dos laterais Hakimi e Raphael Guerreiro, a equipe da casa encontrava dificuldades para superar a defesa do Schalke.

Aos 23 minutos, Haaland, mais uma vez, assustou o rival ao aproveitar cruzamento de Brandt e finalizar com perigo à meta adversária. O Cometa Haaland, como é chamado pelos torcedores, tinha dado o recado sobre o perigo de abrir o placar. Com isso, cinco minutos mais tarde, o atacante recebeu ótimo passe de Hazard para só empurrar para as redes. 1 a 0 Dortmund.

Após a abertura do placar, o Dortmund conseguiu neutralizar a posse de bola do Schalke e a partida teve momentos de tranquilidade para os donos da casa. Quando tudo indicava a ida para o intervalo com o placar de 1 a 0, o goleirão Schubert “entrou em ação” e possibilitou o segundo gol dos rivais.

Ao ser pressionado na saída de bola por Haaland, o arqueiro chutou de qualquer maneira e iniciou o contra-ataque do Dortmund. A bola caiu nos pés de Akanji, que rolou para Brandt acionar Raphael Guerreiro na ponta esquerda. O lateral dominou, avançou e finalizou firme para ampliar o placar antes do intervalo. 2 a 0 Dortmund.

A segunda etapa nem começou direito e o Dortmund já marcou o terceiro gol. Após recuperação da defesa, Brandt foi acionado em contra-ataque por Haaland e só tocou para Hazard chutar com potência. Mais uma vez, Schubert falhou e não conseguiu encaixar o chute do belga. 3 a 0 Dortmund.

Sem conseguir assustar os donos da casa, o Schalke 04 via a partida sob amplo domínio dos rivais. Com muitas dificuldades para marcar o trio Brandt, Haaland e Hazard, a defesa azul e branca viu o time aurinegro ampliar o marcador aos 17 minutos da segunda etapa.

Após ótima jogada de Brandt e tabela com Haaland, Guerreiro saiu na cara de Schubert para marcar o quarto gol dos mandantes. Mesmo com o placar de 4 a 0, a equipe da casa não diminuía a pressão e seguia marcando a saída de bola do rival.

A partida continuou com a intensidade absurda do Dortmund, mas sem a mesma busca pelo quinto gol. O Schalke seguia tentando assustar o rival, mas o dia não colaborou com a equipe. Sem criar nenhuma chance de perigo, o time azul e branco viu os donos da casa garantirem os três pontos com extrema tranquilidade.

Com a goleada, o Dortmund segue na caça ao líder Bayern de Munique. Agora, o time soma 54 pontos, um atrás do rival, que joga amanhã diante do Union Berlin. Já o Schalke 04, permanece na sexta posição, com 37 pontos.

Confira os resultados dos outros jogos da rodada:

Fortuna Düsseldorf 0 - 0 SC Paderborn 07

1899 Hoffenheim 0 - 3 Hertha BSC

Gols Hertha BSC: Akpoguma (aos 58 minutos) / Ibisevic (aos 60 minutos) / Matheus Cunha (aos 74 minutos) 

RB Leipzig 1 – 1 Freiburg

Gols Freiburg: Manuel Gulde (aos 34 minutos do primeiro tempo)

Gol Leipzig: Yussuf Poulsen (aos 77 minutos)

Augsburg 1 – 2 Wolfsburg

Gols Wolfsburg: Renato Steffen (aos 43 minutos do primeiro tempo) / Ginzcek (aos 90 minutos)

Gol Augsburg: John Brooks (contra, aos 54 minutos)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.