Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE JOGÃO!

Bundesliga: Mainz reage no segundo tempo e busca empate heroico diante do Colônia

Equipes se enfrentaram neste domingo, 17, no retorno do Campeonato Alemão

Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2020, às 11h17 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uth abriu o placar, de pênalti - Transmissão ESPN Brasil
Uth abriu o placar, de pênalti - Transmissão ESPN Brasil

Neste domingo, 17, mais um jogo agitou a rodada da Bundesliga após a paralisação do campeonato por conta da pandemia de coronavírus. A partida entre Colônia e Mainz foi realizada com portões fechados e contou com muita emoção no empate em 2 a 2. A equipe da casa abriu 2 a 0, mas viu o time visitante reagir e buscar o empate na etapa final.

No meio da tabela, o Colônia começou bem o jogo e abriu o placar logo aos seis minutos. Mark Uth foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança. Uth finalizou com força, sem chances para o goleiro Müller. 1 a 0 Colônia.

O Mainz, que luta contra o rebaixamento nesta temporada, conseguiu reagir apenas aos 29 minutos com Karim Onisiwo. O atacante recebeu na área e finalizou para boa defesa de Timo Horn. A partida insistia em acontecer com ritmo lento e as equipes encontravam muitas dificuldades para criar chances de perigo.

Após o susto, o Colônia voltou a levar perigo à meta adversária aos 43 minutos. Florian Kainz teve boa chance em finalização de fora da área e, já nos acréscimos, a equipe da casa teve mais duas chances. Uth e Shkiri assustaram o goleirão Müller. Sem muitos momentos de emoção, o duelo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Colônia.

O retorno para a segunda etapa imitou o começo do jogo. Logo aos oito minutos, o Colônia ampliou o placar após bela cabeçada de Kainz. O jogador apareceu na segunda trave e só escorou o lindo cruzamento de Drexler. 2 a 0 Colônia.

Após o segundo gol, a equipe do Colônia passou a controlar o jogo e levar perigo à meta do rival. Porém, o futebol reserva momentos de surpresa e o Mainz conseguiu diminuir o placar mesmo sendo inferior no confronto. Aos 16 minutos, Taiwo Awoniyi recebeu na área, tomou à frente do zagueiro e empurrou para o fundo das redes.

Quando parecia derrotado dentro de campo, o Mainz acordou após o gol de honra e passou a ter mais posse de bola do que o adversário. Aos 27 minutos, um lance impressionante foi o responsável pelo gol de empate dos visitantes. Com extrema liberdade, Pierre Kunde avançou pela meia-lua, invadiu a área sem ser incomodado e só deslocou o goleiro Horn. 2 a 2.

Depois do empate, o jogo mudou completamente de figura e o Mainz passou a buscar uma virada incrível. Com muita lucidez nos momentos de ataque, a equipe visitante parava nas boas defesas do goleiro Horn.

A resposta do Colônia aconteceu aos 33 minutos. Córdoba aproveitou passe rasteiro e finalizou com perigo nas mãos de Müller. Logo depois, o Mainz reagiu e teve boa chance com Boëtius. A partida teve grandes oportunidades de gol no segundo tempo e os times sentiam o desgaste físico na hora das finalizações.

Apesar da busca dos dois clubes pelo gol da vitória, o confronto terminou com o empate de 2 a 2 e os amantes do futebol ficaram muito satisfeitos com o nível de atuação do Colônia e do Mainz neste domingo, 17.

Com o empate, o Colônia chega aos 33 pontos, segue na 10ª posição e se complica na briga por uma vaga na Liga Europa. Já o Mainz continua na beira da zona do rebaixamento, com 27 pontos e na 15ª posição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.