Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ALEMÃO

Bundesliga está pronta para retornar, mas aguarda aprovação do Governo Alemão

O Campeonato Alemão está paralisado desde o dia 13 de março por causa da pandemia de Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 23/04/2020, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Bundesliga está paralisada desde o dia 13 de março - Divulgação Bundesliga
A Bundesliga está paralisada desde o dia 13 de março - Divulgação Bundesliga

A pandemia de Coronavírus causou instabilidade ao redor do mundo. Até o momento na Alemanha, são 151.195 infectados e 5.354 portes pelo COVID-19. Por isso, a Bundesliga foi suspensa desde março para evitar a propagação da doença.

Entretanto, as autoridades do Campeonato Alemão já estão negociando com o Governo Alemão para retornar as atividades no dia 9 de maio. Segundo Christian Seifert, executivo-chefe da Bundesliga, tudo já está pronto para a volta do futebol no país.

Se começarmos em 9 de maio, estamos prontos. Se for mais tarde, estaremos prontos novamente”, disse ele.

Nós podemos apenas oferecer as condições básicas”, continuou Seifert.

De acordo com a Sky in Germany, a Bundesliga está colaborando com cinco laboratórios diferentes para garantir testes adequados para o coronavírus. O Governo Alemão ainda analisa a volta do campeonato com portões fechados ou com um máximo de 300 pessoas no estádio.

Os clubes Borussia Dortmund, Bayern de Munique, RB Leipzig e Bayer Leverkusen criaram um fundo de solidariedade para a terceira divisão e a Bundesliga feminina, que arrecadou 7,5 milhões de euros.

Os líderes da Bundesliga também alertaram que vários clubes de diferentes divisões do país estão enfrentando dificuldades financeiras, e podem ter “sua existência ameaçada” caso os campeonatos não retornem em junho.

Algumas lojas alemãs abriram novamente os negócios nesta semana, após um mês de bloqueio, em um acordo com os líderes dos 16 estados da Alemanha.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.