Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELAÇÕES!

Buffon surpreende ao revelar que foi vítima de depressão no ápice de sua carreira

Astro italiano deu detalhes de como a pressão no futebol influenciou na doença

Pedro Ungheria Publicado em 16/10/2019, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-goleiro italiano surpreendeu a todos com as revelações - GettyImages
Ex-goleiro italiano surpreendeu a todos com as revelações - GettyImages

Quem vê de fora, jamais imagina que Buffon já foi vítima de uma forte depressão! É isso mesmo, um dos maiores ídolos do futebol italiano contou em uma entrevista publicada no The Players Tribune que no ápice de sua carreira teve muita dificuldade para trabalhar com a sua saúde mental e psicológica.

Tudo aconteceu em seus 26 anos, quando era titular absoluto na Juventus e na Seleção Italiana. Vivendo um dos momentos mais expressivos de sua carreira, o astro futebolístico carregava consigo o rótulo de um dos melhores jogadores do mundo, na época.

“Se vive de uma forma muito intensa, prestando atenção apenas em futebol, sua alma começa a mudar. No final, estará tão deprimido que não terá vontade de sair da cama. Pode rir, mas é o que vai acontecer. Chegará ao momento mais alto de sua carreira, quando alcançar tudo o que um homem sempre desejou. Terá dinheiro, respeito”, pontuou o ex-goleiro.

Mesmo com toda a fama, luxo e uma vida estável, Gianluigi sentia falta de viver como um ser humano comum, o que sempre teve em sua essência, justamente pelo fato de ter uma vida simples. Tudo começou a mudar para ele após uma visita em um museu.

“Eu vi um quadro chamado ‘El Paseo’, do pintor russo naturalizado francês Marc Chagall, em que o autor segura a mão de uma mulher que parece estar flutuando. Aquele quadro me fez sentir uma criança por ser feliz em uma hora simples”, disse o italiano.

O desabafo tocante ainda acabou com uma espécie de reflexão por parte de Buffon, que fez questão de pontuar a ideia de que, independente de cargo, status e vida financeira, todos são iguais e é importante demais ter ciência disso.

“Os erros são importantes para lembrarmos que somos humanos. O mundo do futebol vai te convencer de que você é especial, mas não se esqueça de que você é igual a um eletricista, a alguém em um bar e dos seus amigos”, finalizou.