Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO ITALIANA

Buffon revela inspiração em Donnarumma: “Quero apreciá-lo”

Aos 43 anos, Buffon destaca admiração por jovem goleiro herói do título da Euro 2020

Redação Publicado em 25/07/2021, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon revela inspiração em Donnarumma - GettyImages
Buffon revela inspiração em Donnarumma - GettyImages

Antecessor de Gigio Donnarumma na Seleção Italiana, o goleiro Gianluigi Buffon revelou que se inspira no jogador de 22 anos, herói do título da Euro 2020 e recentemente anunciado pelo Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport” neste domingo, 25, o experiente goleiro de 43 anos destacou a admiração por Donnarumma. Buffon assinou com o Parma para a próxima temporada, depois de deixar a Juventus.

“Donnarumma fez uma grande Eurocopa: não só pelas defesas, mas principalmente por administrar as situações difíceis. Se no princípio podia ser considerado uma surpresa, por fim consolidou sua posição: hoje é uma referência mundial. Não me importo com as comparações, só me interessa que ele seja bom, quero apreciá-lo, porque ainda pode me ensinar algo. Tenho estudado coisas dele para melhorar nos últimos anos. Estou muito sereno que as habilidades dos outros não serão problema para mim”, disse.

Mirando se destacar na temporada 2021/22 pelo Parma, Buffon quer um lugar na Seleção Italiana na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

“Aos 43 anos, certamente não serei eu a me candidatar, mas a Copa do Mundo me serve para continuar jogando e sonhando, para levar o Parma de volta à Série A. Tenho quase certeza de que o Mancini não vai me chamar, e com razão, porque tem seu grupo e seus meninos”, disse.

Buffon ainda explicou a escolha pelo Parma após saída da Juventus e revelou que seus filhos ficaram surpresos com a transferência.

“Os meus filhos ficaram surpreendidos com a escolha que fiz. Sonharam com Barcelona, Real Madrid, Turquia ou Grécia. Mas foi uma oportunidade de lhes dar uma lição valiosa: temos de acreditar sempre em nós mesmos, sei o que sou, vale a pena, e não preciso de confirmação. Pelo contrário, vou para a Série B para provar que sou o mais forte. Além disso, acho que você tem que ir além das aparências e avaliar as pessoas pelo que elas são e fazem, você não não precisa estar na Série A para ser um craque”, afirmou Buffon.