Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ROLÊ ALEATÓRIO!

Buffon no Flamengo? Goleiro abre o jogo sobre possibilidade

Buffon revelou que vai sair da Juventus e recebeu diversos convites da torcida do Flamengo

Redação Publicado em 13/05/2021, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon não pretende jogar no Flamengo - GettyImages
Buffon não pretende jogar no Flamengo - GettyImages
Logo após anunciar a saída da Juventus, o goleiro Buffon deixou em aberto a possibilidade de seguir atuando como jogador de futebol. Assim, diversos torcedores do Flamengo encheram as redes sociais convidando o italiano para se transferir ao Brasil.
E parece que os convites chegaram até Buffon. Em entrevista ao site TNT Sports, o goleiro brincou com a situação, mas garantiu que não pensa em atuar no futebol brasileiro ou no Flamengo neste momento da carreira.
Olha, me chamaram do Flamengo, hein, mas eu não penso. Estarei muito mais perto. Ou então me aposento”, disse Buffon.

DESPEDIDA

A trajetória de Buffon na Juventus chegou ao fim. O goleiro anunciou na última terça-feira, 11, que vai deixar a equipe em definitivo ao final da temporada. Em entrevista à emissora beIN Sports, o ídolo do clube, de 43 anos, deixou no ar a hipótese de também encerrar a carreira.
O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo", disse Buffon.
"Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo", completou o goleiro. Buffon tem 683 jogos pela Juventus e atualmente é reserva do polonês Szczęsny.

CARREIRA 

Natural da cidade italiana de Carrarra, Gigi, como é apelidado Buffon, estreou profissionalmente no Parma, clube onde fez as categorias de base, em novembro de 1995.
Em 2001, chegou na Juventus, onde ficou até 2018 quando foi para o PSG jogar uma temporada apenas antes de retornar para Turim no ano seguinte. 
Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Buffon tem mais de 25 títulos (21 deles pela Velha Senhora), entre eles a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Italiana.