Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ

Bryan, do Náutico, revela grupo unido em luta contra rebaixamento: "Cada jogo é uma final"

O time pernambucano vem sequência invicta, além de ter boas atuações, o que anima torcedores com permanência na Série B

Marcello Sapio Publicado em 11/01/2021, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan conversou com exclusividade para o SportBuzz - Transmissão Premiere FC
Bryan conversou com exclusividade para o SportBuzz - Transmissão Premiere FC

O Náutico vem de uma fase maravilhosa na Série B. Nos últimos sete jogos, o time só perdeu um.

A campanha recente, comandada pelo treinador Gilson Kleina, fez com que o time saísse do Z4 e conquistado pontos importantes nessa luta contra o rebaixamento.

O jogador multi-tarefas Bryan é um dos nomes em destaque do Timbu.

De volta ao clube, após uma passagem pela Chapecoense, ele conversou com exclusividade ao SportBuzz sobre como o elenco está lidando nessa reta final de Série B; Confira!

Ao falar de sua volta ao clube, Bryan relembrou os momentos que viveu em sua primeira passagem e do título pernambucano: "Em 2018, eu tive uma passagem muito boa aqui, que conquistamos título após 13 anos de espera, fizemos uma campanha boa na Série C, mas não subimos. Esse ano tive a oportunidade de voltar, voltei e estamos brigando para permanecer na Série B. Com fé em Deus a gente vai permanecer. Sabemos da qualidade do grupo e também da responsabilidade que é vestir a camisa do Náutico, mas feliz por voltar e pelo momento que vivo aqui".

Como falamos no começo, na reta final desta Série B, o Timbu conseguiu engatar uma sequência de resultados positivos, o que, no último fim de semana, resultou na saída do time do Z4, e com um jogo a menos.

Bryan, então, respondeu qual é o discurso dos jogadores para conseguir a permanência na segundona: "Todos pensam da mesma forma. Cada jogo vai ser uma final, e tem que ser dessa forma. Cada jogo, agora, tem a sua importância e temos feito bons jogos, com apenas uma derrota nos últimos jogos e boas atuações. É seguir assim".

Além disso, ele explicou como a sequência de boas atuações mexe com o psicológico dos jogadores, principalmente visando os últimos jogos da Série B: "É pensar em um jogo de cada vez e dar a vida em todos eles. Todos os jogos são muito importantes e com a força do grupo, temos todas as condições de sair dessa situação (luta contra o rebaixamento)".

Outro tema abordado foi o planejamento para a temporada de 2021. Com a emenda das duas temporada, sem folga praticamente, muitos clubes tentam projetar o ano sem saber quais torneios disputar. O Náutico é um deles.

Sem saber em qual divisão estará na próxima temporada, Bryan comentou sobre como o time pensa para o ano de 2021 e como essa indefinição afeta as projeções: "A gente tem que pensar positivo, né? Pensamos e lutamos para que possamos continuar, mas independente disso, nós não pensamos ainda na temporada de 21, só pensamos em permanecer (na Série B). É o foco nosso sair disso e estamos trabalhando para tal".

Por fim, Bryan analisou algumas das boas atuações do Timbu, como por exemplo a vitória sobre o Cuiabá e o empate, em plena Arena Condá, com a Chapecoense, e como essas partidas podem ser inspiração para os próximos jogos.

"Além desses jogos, se você ver os jogos, foram totalmente controlados por nós, com mais posse, mais chutes...Então foram jogos legais e que temos que usar como parâmetro para os outros, já que foram atuações muito boas e que possa servir de exemplo para os próximos", disse o jogador.