Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPONÍVEL!

Bruno Henrique é absolvido no STJD e está livre para encarar o Corinthians no Brasileirão

Atacante foi julgado por lance em que atingiu com o pé o rosto do jogador Breno, do Goiás, que teve o nariz fraturado

Redação Publicado em 10/02/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique comemorando o gol pelo Flamengo - GettyImages
Bruno Henrique comemorando o gol pelo Flamengo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 10, o atacante Bruno Henrique foi julgado pela Terceira Comissão disciplinar do STJD por atingir com o pé o rosto de Breno, do Goiás, que teve o nariz fraturado no lance pela 11ª rodada do Brasileirão.

Na decisão, o jogador foi absolvido por unanimidade e está liberado para defender o Flamengo na partida contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo, 14.

Segundo apurou o site "Globo Esporte", a ficou entendido que Bruno Henrique não teve a intenção de atingir o jogador do Goiás, além disso, foi destacado durante o julgamento que o árbitro estava perto do lance e o VAR entendeu que não deveria interferir.

Em um primeiro julgamento, a comissão disciplinar havia entendido que não havia motivo para reconhecer a denúncia, pois o lance não fugiu da visão da arbitragem.

Diante disso, a Procuradoria recorreu, e o entendimento no Pleno foi de que como o Goiás foi o autor da notícia de infração, deveria ter sido intimado, o que não aconteceu, e a comissão teria que votar pela procedência ou não dos termos da denúncia.