Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMOR PELO TIME

Bruno Henrique comemora 1 ano no Flamengo: "Melhor escolha para a minha carreira"

Torcedores também vibraram com o jogador e exaltaram seu talento

Mariana Millan Publicado em 23/01/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Henrique vibra com 1 ano de Mengão - Getty Images
Bruno Henrique vibra com 1 ano de Mengão - Getty Images

Bruno Henrique usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira, 23, para comemorar um ano jogando pelo Flamengo.

No Instagram, o jogador publicou um vídeo com algumas de suas atuações pelo clube e afirmou ter se realizado profissionalmente após entrar no time.

"Foi dia 23/01/2019 que eu desembarquei no Rio e vesti pela primeira vez as cores desse clube de raça, amor e paixão. Hoje se completa um ano da melhor escolha que eu poderia ter feito para a minha carreira. Nossos primeiros 365 dias juntos não poderiam ter sido melhores, Nação! Gols, assistências e, principalmente, títulos nos fizeram muito felizes juntos. Que 2020 seja tão bom ou quem sabe ainda melhor. Obrigado por tudo. Tamo junto", afirmou ele.

Nos comentários da publicação, os torcedores exaltaram o talento do atacante.

"Desembarcou e cravou seu nome no clube", afirmou um internauta. "Um ano em outro patamar", escreveu outra. "Estou esperando o contrato vitalício", brincou uma terceira pessoa.

O início da trajetória de Bruno no esporte aconteceu no Cruzeiro no ano de 2012. Porém, o atacante não teve oportunidades na equipe e acabou sendo emprestado ao Uberlândia, de Minas Gerais.

Por lá, o jogador conseguiu se destacar e atuou em 29 partidas, com nove gols marcados. Após a passagem no clube mineiro, Bruno se transferiu para o Itumbiara no ano de 2014. O time de Goiânia conseguiu o acesso à primeira divisão do estadual e o atacante teve ótima participação na campanha.

Natural de Belo Horizonte, Bruno Henrique foi contratado pelo Goiás no dia 7 de janeiro de 2015. Pelo clube alviverde, o atleta despertou interesse das grandes equipes do Brasil por seu desempenho no esmeraldino. Com 57 jogos e 12 gols marcados, Bruno recebeu uma proposta do Wolfsburg, da Alemanha, em 2016, e decidiu se arriscar no futebol europeu.

A experiência no país não durou muito por conta das poucas oportunidades que recebeu na equipe. Sem nenhum gol marcado em 17 partidas disputadas, o atacante resolveu retornar ao Brasil para atuar no Santos no ano de 2017.

O clube da Vila Belmiro se interessou no jogador e conseguiu recuperar as boas atuações do atleta. Com ótimo rendimento no time santista, Bruno teve uma primeira temporada espetacular. No entanto, uma lesão na estreia do Campeonato Paulista no ano de 2018, tirou o jogador por um bom período dos gramados.

A lesão no olho foi grave e Bruno Henrique quase não retornou ao futebol. Mesmo assim, voltou aos gramados depois de três meses de inatividade, mas o desempenho não foi o mesmo. Incomodado com algumas situações dentro do clube, Bruno solicitou que fosse negociado no início de 2019.

O treinador Jorge Sampaoli tentou segurar o atleta, mas não foi possível. Bruno Henrique foi comprado pelo Flamengo e viveu sua melhor fase da carreira no clube carioca

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BH27 (@brunohenrique27oficial) em


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.