Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bruno Guimarães revela promessa de Juninho Pernambucano que o fez optar pelo Lyon

Volante brasileiro foi cogitado por diversos clubes europeus e escolheu a França

Pedro Ungheria Publicado em 29/01/2020, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Guimarães está praticamente certo no futebol francês - GettyImages
Bruno Guimarães está praticamente certo no futebol francês - GettyImages

Bruno Guimarães foi um dos maiores destaques do Athletico PR no ano passado. Depois de ter despontado como a peça chave do meio campo do clube comandado por Tiago Nunes, na ocasião, o jovem chamou atenção de diversos clubes brasileiros e do exterior.

Além das partidas pelo Furacão, as atuações pela Seleção Brasileira sub-23 tornaram seu passe ainda mais valorizado, tendo em vista o fato de que gigantes europeus entraram na briga pelo garoto.

Recentemente, após muita indecisão, o volante já teria optado pelo caminho que seguirá daqui em diante. Ao que tudo indica, após o pré-olímpico da Colômbia, Bruno já desembarcará em solos franceses, para realizar exames médicos e oficializar sua contratação pelo Lyon.

Após a vitória por 5x3 contra a Bolívia, na última terça-feira, 28, o astro comentou que Juninho Pernambucano foi fundamental no momento de sua decisão, justamente pelo fato de que o ex-Vasco teria feito uma promessa que o deixou balançado.

"Pesou o Juninho me ligar. Ele me falou que vai me fazer o melhor volante do mundo. Acreditei muito nas palavras dele. Ele sempre foi super sincero comigo, jogou aberto. Eu acho que 90% da minha ida para lá é graças a ele. Ele foi super sincero, leal, me ofereceu um projeto de carreira bacana e fico muito feliz", disse o jovem.

Além de Lyon e Atlético de Madrid, o Benfica também manifestou interesse na contratação de Bruno Guimarães, mas desistiu do negócio diante das exigências do Athletico-PR.

"Fico feliz da ligação do Juninho, da ligação do treinador e da do presidente. Todos me falaram o quanto eu seria importante no clube. O Atlético de Madri sempre teve a preferência, mas nunca veio falar comigo. O Lyon me queria mais do que todos os times e estou feliz para ir para lá", afirmou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.