Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTO DE VIRADA

Bruno Fernandes cita momento que mudou o rumo da temporada do United

Em entrevista, Bruno Fernandes falou qual foi o momento da temporada do Manchester United que a equipe teve o ponto de virada e entrou na boa fase

Redação Publicado em 24/02/2023, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo contra o Liverpool foi o momento de transformação do United - Getty Images
Jogo contra o Liverpool foi o momento de transformação do United - Getty Images

Em entrevista para a Sky Sports, Bruno Fernandes afirmou que a partida contra o Liverpool em agosto de 2022, quando a Premier League ainda estava começando, foi o momento em que a temporada do Manchester United se transformou em um sucesso. O meia lembrou de uma dividida do zagueiro Lisandro Martínez que fez com que a torcida ficasse agitada e incendiasse o clima em Old Trafford.

Eu acho que o ponto de virada da nossa temporada foi o jogo contra o Liverpool. O clima estava conturbado. Eu acho que o primeiro desarme do Lisandro Martinez fez os torcedores se agitarem e foi possível sentir que todos entenderam que aquele era o nosso momento. Foi isso que fez a nossa virada, pois foi um jogo que ganhamos e fizemos as coisas acontecerem.”

Bruno também fez questão de lembrar de duas derrotas que marcaram muito ao longo da temporada, já que foram contra dois grandes rivais e que encerraram sequências de bons jogos que o time só vinha crescendo dentro de campo. A primeira foi o revés por 6 a 3 para o Manchester City, em outubro, e a outra em janeiro, para o Arsenal, pelo placar de 3 a 2.

“Eu penso que desde aquele jogo nós fizemos uma ótima sequência até o City. Óbvio que tivemos aquele resultado ruim. Mas após isso, foi inacreditável até o jogo contra o Arsenal.”

Bruno Fernandes é um dos pilares do time de Erik Ten Hag (Getty Images)

Atual terceiro colocado na Premier League, o Manchester United é a única equipe inglesa viva em quatro competições, com chances reais de conquistar as copas, já que está na final da Carabao Cup e é mais do que favorito para chegar na final da Europa League e da FA Cup, já que eliminou o Barcelona nos playoffs da competição europeia.