Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABENIZOU!

Bruninho parabeniza Gabriel Medina após conquista do Tricampeonato Mundial

Gabriel Medina venceu a final da WSL e garantiu mais um título mundial em sua carreira

Redação Publicado em 15/09/2021, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruninho parabeniza Gabriel Medina após título mundial - Reprodução/Instagram - Bruninho
Bruninho parabeniza Gabriel Medina após título mundial - Reprodução/Instagram - Bruninho

Na tarde desta terça-feira, 14, Gabriel Medina disputou a etapa final da WSL e conquistou seu terceiro título mundial. Campeão em 2014 e 2018, Medina repetiu a dose e fez uma etapa excepcional para garantir mais uma taça.

Disputando as duas baterias finais contra Felipe Toledo, Gabriel foi superior e venceu a primeira por 16.30 a 15.70 e a segunda por 17.53 a 16.39. Para fechar um campeonato praticamente perfeito, o surfista campeão finalizou sua bateria com uma manobra espetacular, que rendeu uma nota 9.3 para ele.

Após a conquista, Gabriel recebeu inúmeras homenagens e, uma delas, foi a do amigo próximo e também atleta, Bruno Rezende, ou Bruninho, como é mais conhecido. Em uma publicação no Instagram, o levantador e capitão da seleção brasileira de vôlei parabenizou o amigo pela conquista.

Bruninho fez questão de lembrar do episódio das olimpíadas em que muitos acreditam que Gabriel foi injustiçado na eliminação na semifinal contra o japonês Kanoa Igarashi. Na disputa do terceiro lugar, o brasileiro também acabou derrotado para o australiano Owen Wright.

Pouco mais de um mês depois do encerramento dos Jogos Olímpicos, Medina conseguiu dar a volta por cima e conquistou o título mais importante do mundo do surfe.

Confira a publicação

"Mais uma daquelas histórias bonitas que o esporte pode contar. Sei o quão difícil foi essa temporada pra você, ainda mais após as olimpíadas...mas quem é grande se levanta ainda mais forte e não abaixa a cabeça na dificuldade!!!

Quem te conhece sabe o quão merecedor você é de toda glória e sucesso. Dedicado, focado e humilde em busca dos teus sonhos! Obrigado por nos inspirar pela tua força e resiliência e por ser um orgulho para o nosso país! Aproveita irmão...o mundo é teu", publicou.