Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Brighton x Liverpool: confira as escalações da partida

Liverpool defende sua sequência de vitórias enquanto Brighton busca encerrar o jejum de triunfos; duelo pela Premier League será no sábado, 12

Redação Publicado em 11/03/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graham Potter (técnico do Brighton) e Jurgen Klopp (técnico do Liverpool) - GettyImages/Divulgação
Graham Potter (técnico do Brighton) e Jurgen Klopp (técnico do Liverpool) - GettyImages/Divulgação

Brighton e Liverpool se preparam para disputar a 29ª rodada da Premier League, no sábado, 12. O apito inicial está marcado para as 9h30 (horário de Brasília) em confronto que pode aproximar os Vermelhos ainda mais da liderança do campeonato inglês. O cenário do duelo será o Falmer Stadium, em Brighton.

Com excelente série de cinco vitórias no torneio, o Liverpool chega cada vez mais próximo do topo da tabela. Em relação ao líder Manchester City, dista em seis pontos na classificação (69 para os Blues e 63 para a Fênix), porém com uma rodada a menos disputada. A esquadra comandada por Jurgen Klopp possui apenas duas derrotas na temporada, o menor número da competição.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por outro lado, o Brighton busca se recuperar no campeonato diante de quatro derrotas consecutivas em suas últimas partidas. Estagnado no meio da tabela, o time da casa ocupa o 13º lugar na classificação, com saldo de 33 pontos, convertidos por meio de sete vitórias, 12 empates e oito derrotas.

É esperado que o brasileiro Firmino volte a integrar o elenco da equipe visitante, após ter sido desfalque contra a Inter de Milão, nas oitavas de final da Champions League. Já o elenco da casa possui previsão de ter apenas um jogador indisponível para ser escalado, o zagueiro Adam Webster, que se recupera de uma lesão na virilha.

Liverpool e Inter
Fabinho (Liverpool) e Arturo Vidal (Inter de Milão) em partida da Champions League (Créditos: Getty Images)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brighton: Sanchez; Veltman, Dunk, Duffy; Lamptey, Moder, Bissouma, Gross, Cucurella; Trossard e Maupay.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Keita; Salah, Mane e Diaz.