Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZEBRA!

Em jogaço, Brighton consegue virada histórica e vence Manchester City na Premier League

Brighton saiu perdendo de 2 a 0 e conseguiu uma vitória histórica contra o Manchester City na Premier League

Redação Publicado em 18/05/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brighton consegue vitória histórica contra Manchester City na Premier League - GettyImages
Brighton consegue vitória histórica contra Manchester City na Premier League - GettyImages

O Manchester City já é o campeão desta edição daPremier League, mas ainda tem mais alguns jogos para cumprir tabela e encerrar sua participação no Campeonato Inglês. Em um de seus últimos atos na competição, a equipe de Guardiola visitou o Brighton e acabou sendo surpreendida pelos rivais, que reverteram um placar de 2 a 0 e venceram por 3 a 2. 

A primeira etapa foi de amplo domínio do Manchester City e logo aos dois minutos fez 1 a 0 com Gundogan. O meio-campista aproveitou o vacilo da defesa do Brighton e colocou a bola nas redes. O time de Guardiola, mesmo com o 1 a 0 seguiu em cima e criando chances.

Ainda nos 45 minutos iniciais, João Cancelo acabou prejudicando o planejamento dos citizens no confronto ao ser expulso. O lateral português acabou dando uma forte entrada no rival, o VAR entrou em ação e o jogador deixou os gramados. 

Já o segundo tempo foi totalmente diferente, mas começou de uma maneira parecida com a da etapa inicial. Aos três minutos, Foden fez uma bela jogada individual, invadiu a área e encheu o pé para vencer o goleiro do Brighton e marcar o gol. 

Depois desse lance, os donos da casa parecem ter virado a chave dentro do campo e conseguiram uma virada espetacular diante do City. A vitória começou a ser construída com um golaço de Trossard. O belga fez fila e acertou um ótimo chute, no ângulo direito de Ederson. 2 a 1.

Em seguida, foi o momento do empate. Pascal Gross cruzou para Webster, que acertou uma linda finalização para colocar o 2 a 2 no placar. Depois do segundo gol do Brighton, Guardiola e seus comandados acabaram se irritando e perdendo ainda mais o controle do jogo. 

E ainda deu tempo, no final da partida, do Brighton conseguir uma virada espetacular. Burn aproveitou o bate e rebate na área e finalizou contra a meta de Ederson. O goleiro do Manchester City até tentou chegar na bola, mas o jogador deu números finais a partida. 3 a 2.

CITY PODE TER DESFALQUE!

Durante a partida contra o Brighton, Gundogan deixou o gramado sentindo dores musculares e deixou o Manchester City preocupado. O alemão é o principal artilheiro do time na temporada e pode ser um desfalque sério para a decisão da Champions League, que ocorre no próximo dia 29 de maio, contra o Chelsea.