Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Briga judicial pode fazer time de David Beckham mudar de nome; entenda!

Clube adotou uma nomenclatura de uma tradicional equipe italiana, que se incomodou!

Pedro Ungheria Publicado em 12/02/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time de Beckham pode passar por uma situação um pouco complicada! - Instagram
Time de Beckham pode passar por uma situação um pouco complicada! - Instagram

Desde que David Beckham adquiriu os direitos do Inter Miami FC, equipe da MLS, o nome do astro inglês não saiu dos holofotes das mídias. Recentemente, mais uma nova polêmica envolvendo o craque veio à tona.

Ao que tudo indica, a quase um mês da estreia da equipe na Liga Estadunidense, o clube pode ter que passar por uma mudança de nomenclatura. O motivo principal é que a Inter de Milão terá comprado todos os direitos do termo Inter, nos EUA, em 2014.

Com o registro do termo, a marca deve ter total exclusividade dos italianos, minando qualquer possibilidade como a do nome do time de Beckham, que surgiria como um ‘concorrente’ devido ao abordar duas marcas com o mesmo nome.

Ao que se sabe, o time de Miami já perdeu em primeira instância uma briga judicial com o clube de Milão. Mas, em justificativa, A MLS e o Inter Miami alegam que o termo “Inter” é uma abreviação amplamente utilizada no futebol e que uma marca registrada do termo causará uma “probabilidade de confusão” entre as várias equipes que já as use.

“A MLS não tem qualquer propriedade sobre o nome Inter, pelo que não poderá ser utilizado por um clube que nela configure”, diz um trecho do comunicado emitido pela USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos).

O Inter Miami, por enquanto, pelo menos, disputará seu primeiro jogo em casa na história do clube no dia 14 de março contra o LA Galaxy, na abertura da temporada 2020 da MLS. Até que a próxima audiência ocorra, Beckham manterá o nome oficial.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.