Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PUNIÇÃO!

Briga generalizada pode trazer consequências gravíssimas para o Figueirense; confira!

Cenas lamentáveis tomaram conta do clássico de Santa Catarina

Pedro Ungheria Publicado em 04/02/2020, às 14h01

Briga entre os torcedores deu o que falar nas redes sociais
Briga entre os torcedores deu o que falar nas redes sociais - Transmissão TV Globo

No último final de semana, Avaí e Figueirense entraram em campo para mais uma partida do Campeonato Estadual. Durante o jogo, uma cena lamentável tomou conta dos holofotes das mídias.

Um torcedor invadiu o campo e foi imobilizado pelo goleiro Glédson. Logo, Bruno Alves, volante do Avaí, correu até o foco do acontecimento e deu um chute que seria para acertar o torcedor, mas, pegou na cara do companheiro de equipe.

Logo, a situação fugiu do controle, torcedores protagonizaram brigas generalizadas nas arquibancadas e o árbitro registrou tudo em súmula. Na manhã desta terça-feira, 4, o Procurador Mário César Bertoncini denunciou o Figueirense, o treinador Márcio Coelho e o volante Bruno Silva, do Avaí, no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.

Enquadrados em penalizações extremas, justamente pelo teor da confusão, todos serão julgados no dia 11 de fevereiro, na sede da entidade. Até então, sem recursos de defesa, estima-se que eles tenham punições severas para cumprir.

O Figueirense pode ser multado de R$100 a R$100 mil reais, além da perda de 10 mandos de campo. Já Bruno Silva pode pegar uma pena de quatro a doze partidas de suspensão, no caso do jogador, ele foi enquadrado no artigo que pune agressões durante a partida.

Por fim, o treinador do Furacão também deve responder pelas atitudes. Após ser expulso por deferir palavras de baixo calão para a arbitragem, o treinador deve ficar por até seis partidas sem comandar o time dentro dos gramados.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!