Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA IMPORTANTE!

Brenner lembra três anos do primeiro gol marcado pelo São Paulo: "Tudo começou lá atrás"

Atacante está vivendo uma boa fase no elenco Tricolor atualmente

Redação Publicado em 02/12/2020, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brenner lembra três anos do primeiro gol marcado pelo São Paulo - GettyImages
Brenner lembra três anos do primeiro gol marcado pelo São Paulo - GettyImages

Nesta quinta-feira, 3, o atacante Brennercomemora três anos de quando fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Na oportunidade, ele balançou a rede do Bahia em 2017, quando o Tricolor empatou a partida em 1 a 1 pelo Brasileirão.

"Muito feliz em lembrar este momento. Acho muito legal reviver essas datas, porque remete a tudo que passamos para chegar até aqui. Estou vivendo uma ótima fase hoje, mas tudo começou lá atrás, com muito esforço, empenho, lágrimas, dúvidas, mas que Deus transformou em alegria", relembrou.

Em 2020, o jovem jogador se firmou definitivamente como o homem do gol no time paulista. Na temporada, ele é o artilheiro do time com 17 gols.

Além disso, Brenner é o jogador que mais finaliza a gol neste Brasileirão no time do São Paulo (1.7 segundo o Sofascore). Já na Copa do Brasil, para se ter uma ideia da fase artilheira, em 4 jogos ele marcou 6 gols.

Brenner faz parte do ataque que está alcançando e quebrando recordes no São Paulo. Por exemplo, é o melhor ataque do clube nos últimos 14 anos, com média de 1,87 gols por partida, perdendo apenas para a equipe de Muricy Ramalho em 2006, que alcançou 1,89.

Em 30 jogos disputados em 2020, Brenner tem 17 gols, média de 0,57 gol por jogo. A dupla com Luciano, que tem 14 gols em 24 partidas, são melhores do que os conquistados pela dupla Amoroso/Luisão em 2005, por exemplo.

Outra parceria bem sucedida que os atuais atacantes superam até este momento é França/Dodô. Em 1998, eles marcaram 23 gols cada. França precisou de 52 jogos (média de 0,44 gol por jogo). Já Dodô fez em 49 partidas (média de 0,47).

Dos 30 jogos que esteve em campo, Brenner ajudou o Tricolor paulista a vencer 47% dos duelos e não perdeu em 80% das partidas que disputou.