Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasileiros do Shakhtar devem ser negociados na próxima janela

Após emprestar seus jogadores por conta da guerra na Ucrânia, Shakhtar Donetsk, está disposto a negociar seus atletas brasileiros na próxima janela

Redação Publicado em 15/06/2022, às 19h20 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiros do Shakhtar devem ser negociados na próxima janela - Getty Images
Brasileiros do Shakhtar devem ser negociados na próxima janela - Getty Images

Segundo informações do “LANCE!”, o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano, deve negociar alguns de seus atletas brasileiros na próxima janela de transferências para tentar recuperar parte do dinheiro que foi investido em contratações. Dois nomes têm chamado a atenção de diversas equipes, é o caso do meia Pedrinho e do atacante David Neres.

O primeiro, ex-Corinthians, chegou a atuar um pouco com a camisa do Shakhtar e vem sendo negociado com o Atlético-MG e o Wolverhampton, da Inglaterra. Tendo custado cerca de 18 milhões de euros (R$ 100 milhões na época) aos ucranianos, Pedrinho também está na mira de equipe dos Emirados Árabes, mas certamente este não é o destino favorito do jogador.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já David Neres, por sua vez, não chegou a estrear pela equipe. Contratado ainda nesta temporada, após bons anos vestindo a camisa do Ajax, o atleta chegou ao país poucos dias antes do início dos ataques russos. O jogador vem sendo observado de perto pelo Benfica, que aposta no brasileiro como um bom nome para substituir Éverton Cebolinha, que deve estar de malas prontas para o Flamengo.

Por conta da guerra instaurada no país, o Shakhtar emprestou a maioria de seus jogadores e alguns deles, inclusive, vieram parar no futebol brasileiro. É o caso de Maycon, volante do Corinthians, e Vitão, zagueiro do Internacional. O Timão pretende manter o camisa 5 até o fim do ano, mas caso apareça oferta de algum clube europeu, dificilmente os alvinegros terão poder aquisitivo para cobri-la.

Maycon, do Corinthians, em campo
Maycon, do Corinthians, em campo (à direita) (Créditos: Getty Images)

Os ucranianos ainda têm contrato com o meia Marcos Antônio, o lateral-direito Dodô, especulado no Barcelona, o lateral-esquerdo Ismaily, o zagueiro Marlon e o lateral Tetê, emprestado ao Lyon.