Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS!

Brasileiro vítima de parada cardiorrespiratória segue hospitalizado; estado é grave!

Alex Apolinário está entubado e seu empresário traçou as próximas horas como ‘horas chaves’

Redação Publicado em 04/01/2021, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador brasileiro segue sob cuidados médicos - Divulgação/ Alverca
Jogador brasileiro segue sob cuidados médicos - Divulgação/ Alverca

O meia brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, precisou ser reanimado durante a partida entre Alverca e Almeirim, pela quarta divisão do Campeonato Português. O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória no jogo disputado neste domingo, 03, e foi atendido com o uso de desfibrilador. Com a situação estabilizada, ele foi encaminhado ao hospital, onde seguirá sendo observado.

O time de Alex, o Alverca, emitiu um comunicado informando que o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 27 minutos de partida. Ele caiu desacordado no círculo central e os outros jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar o jogo após o episódio. Alex foi prontamente atendido pelos bombeiros e reanimado dentro da ambulância.

De acordo com uma publicação feita pelo seu empresário Bruno Vicintin, na manhã desta segunda-feira, 4, o estado do jogador ainda é grave. Por mais que se encontra hospitalizado, o atleta estaria passando por ‘horas chaves’ nos próximos momentos do dia.

Foi uma comoção geral, com todos aplaudindo e chorando de emoção. Eu já tinha lido sobre casos assim de mal súbito, mas ver ao vivo com alguém tão próximo é inexplicável, é aterrorizante. Chorei abraçado com meu filho na arquibancada achando que tínhamos perdido ele. Agora, nos resta orar, dar apoio à família e torcer para que ele se recupere o mais rápido possível. Continuo em corrente de oração, já que as próximas horas são chaves”, disse ele, em um relato.

Ao que se sabe, até então, é que Alex está entubado e estabilizado no Hospital de Vila Franca de Xira, em Portugal.

Confira o comunicado do Alverca:

“O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Satff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário”.