Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMA DE SAÚDE

Brasileiro sofre paralisia que afeta visão e é afastado dos treinos no Benfica

Em nota, clube informou que trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o retorno

Gabriela Santos Publicado em 13/02/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro sofre paralisia que afeta visão e é afastado dos treinos no Benfica - Instagram
Brasileiro sofre paralisia que afeta visão e é afastado dos treinos no Benfica - Instagram

O volante brasileiro Gabriel Pires, do Benfica, foi afastado dos treinos por tempo indeterminado. Segundo o próprio clube, a decisão foi tomada por conta de um raro problema que impede o jogador de enxergar normalmente, o mesmo sofrido pelo italiano Gennaro Gattuso, em 2011.

O problema é uma paralisia no sexto nervo craniano, que torna a visão “dobrada”, especificamente, no olho esquerdo. Portanto, Gabriel só realizará atividades físicas na academia e sem período estipulado.

Em nota, o clube informou que Gabriel Pires apresentou as primeiras queixas, relacionadas com sua visão, no dia seguinte ao jogo entre o Benfica e Famalicão, no Estádio da Luz, pela Taça de Portugal, no dia 11 de fevereiro. Então, o Benfica decidiu fazer todos os exames e testes recomendados em função do quadro clínico apresentado pelo jogador, estando hoje afastados cenários de maior gravidade.

O Benfica não anunciou por quanto tempo o ex-Resende e Juventus-ITA ficará afastado, uma vez que só retornará aos gramados quando sua visão estiver normalizada. Em 2011, Gattuso passou pelo mesmo problema – quando defendia o Milan -, e ficou de dois a três meses de fora.

“Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o retorno à sua condição plena de jogador de alto nível”, afirmou o clube em nota.

Gabriel chegou ao Benfica em 2018 e logo conquistou a titularidade, no entanto, perdeu grande parte da última temporada passada por causa de grave lesão em um dos joelhos. Em 2019/2020, ele fez 13 jogos no Campeonato Português.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.