Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECADO DADO

Brasileiro do Al-Duhail ‘manda recado’ para Dudu sobre estrutura do clube árabe: “Nível da Europa”

Time do Catar tem investido fortemente para conseguir conquistar a Champions League da Ásia

Pedro Ungheria Publicado em 03/07/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu deve estar de saída do Palmeiras - GettyImages
Dudu deve estar de saída do Palmeiras - GettyImages

Na última semana, o Palmeiras teria recebido um forte assédio por parte do Al Duhail, do Catar, para a contratação de Dudu. O atacante, que é uma das, se não a peça principal do atual elenco, segue com o futuro em aberto, mas, ainda assim treinando normal nas instalações do Centro de Treinamento do Palmeiras.

Tendo em vista a expressividade que o assunto ganhou nas mídias, o brasileiro Luiz Mairton, que é jogador do Al Duhail, deu uma entrevista para a Gazeta Esportiva e contou detalhadamente como as coisas funcionam por lá.

Ciente de que Dudu seria um reforço e tanto para o clube, o craque deixou claro que algumas coisas são diferentes por lá e isso poderia ser ainda mais benéfico para Dudu. Tudo começa com a questão do estilo de jogo, que costuma ser mais intenso e rápido, o que o difere do estilo que encontramos no Brasil, sem falar na infraestrutura do clube.

“O nível da liga não é o mesmo do Brasil, mas também é bom. Os campos são diferentes, o jogo é mais rápido, tem uma intensidade grande. No início não tínhamos campo ou qualquer estrutura, mas a partir de 2011 foi melhorando. O estádio ficou pronto em 2012 e aí passamos a ter uma estrutura de primeiro mundo. Tenho certeza que as condições daqui são melhores são melhores que da maioria dos clubes do Brasil. É tudo muito novo, muito moderno, parecido com os grandes times da Europa", contou.

Dudu (GettyImages)

Após fazer a propaganda, Luiz ainda deu detalhes sobre a principal diferença que ele vê entre os dois países. O que mais o chamou atenção em todos estes anos foi a questão da torcida. Por mais que existam clubes árabes que movam multidões para os estádios, isso não é algo tão recorrente.

"Acho que é a grande diferença para o Brasil é a torcida. Aí qualquer time tem torcida grande. Aqui os árabes gostam mais de assistir em casa, não são muito de ir aos estádios. Claro que tem dois ou três clubes aqui mais antigos que têm grandes torcidas, quando a gente joga contra eles o estádio enche, mas nós somos um time novo”, explicou o meio-campista.

Por fim, Mairton falou que a chegada de Dudu deixaria o elenco ainda mais poderoso. Além de contar com os ex-Juventus, Mandzukic e Benatia, o clube contaria com um setor ofensivo de extremo poder com o atual camisa 7 do Palmeiras.

Fechando a casinha, o clube poderia realizar o grande sonho dos investidores, que são a Família Real do Catar, que é vencer a Champions League Asiática.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.