Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS JOVEM

Brasileiro de 10 anos é o mais novo a entrar na academia internacional de pilotos de F1!

Miguel Costa entrou para história mundial da F1

Isabelly Cristaldo Publicado em 23/01/2020, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Costa é o brasileiro mais jovem a integrar a F1 - Instagram
Miguel Costa é o brasileiro mais jovem a integrar a F1 - Instagram

O Brasil está prestes a entrar para história da F1 mundial!

O Brasileiro Miguel Costa, piloto de kart de apenas 10 anos, acaba de ser contratado para fazer parte da Sauber Karting Team, que é associada com a equipe Alfa Romeo da Fórmula 1.

Com isso, nosso país terá o mais jovem representante da história a integrar uma academia internacional de pilotos a partir deste ano.

Atualmente Miguel está na Itália, onde compete neste final de semana, 25 e 26, no World Series Karting, o principal Campeonato de kart da Europa e lá será apresentado como piloto da Sauber.

“Estou muito feliz por receber esse convite para fazer parte do time da Sauber de jovens pilotos. Atualmente, para conseguir vagas em grandes equipes na Fórmula 1, é necessário passar por uma boa formação nessas academias, então tenho certeza que é um ótimo começo pensando no meu futuro no automobilismo”, disse o garoto.

Miguel começou sua carreira nos Estados Unidos, onde venceu competições em Miami. Logo em seguida, disputou o Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, quando mudou-se com a família para Itália, para competir.

Logo em seu ano de estreia na Europa, foi campeão entre os estreantes do Italiano de Kart, acumulando três vitórias.

Para se ter uma ideia do feito do brasileiro, vale a comparação com Lewis Hamilton, que foi contratado para o programa de talentos da McLaren quando tinha 12 anos.

“Tive um ano de bastante mudanças na minha carreira em 2019, mas me adaptei muito bem na Itália e já consegui meu primeiro título por aqui. Espero que em 2020 venham mais conquistas, vou trabalhar para isso”, encerra o garoto.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.