Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Vagner Mancini diz que Grêmio "jogou com a alma que o torcedor quer ver"

Na décima nona colocação do Brasileirão, Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e Vagner Mancini aprovou atuação

Redação Publicado em 18/10/2021, às 07h51 - Atualizado às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini elogiou o trabalho de seus jogadores em vitória no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Vagner Mancini elogiou o trabalho de seus jogadores em vitória no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

Depois passar cinco rodadas do Brasileirão sem vencer e passar a ser o décimo nono colocado do campeonato, o Grêmio voltou a conquistar três pontos no último domingo, 17. Após a vitória por 3 a 2 contra o Juventude, Vagner Mancini analisou a atuação da equipe como um todo e fez elogios, além de destacar a entrega da equipe. 

Durante a entrevista coletiva, o novo treinador do Grêmio comentou sobre a sua estreia e aproveitou para analisar o que o seu time entregou de bom. De acordo com Vagner Mancini, a vontade de vencer e a raça foram determinantes para que o clube levasse os três pontos no Brasileirão. O comandante gremista ainda aproveitou para dizer que seus atletas jogaram com alma. 

"O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer. Viu o que gostaria, e o que gostamos, em uma equipe. Um time organizado, que soube reter a bola e ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouco de produção, mas é normal. Faz parte do momento que a gente vive. Queremos que seja a retomada do Grêmio. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo e sair dessa situação incômoda", afirmou. 

Lembrando que o Grêmio chegou a ter uma vantagem de três gols, mas viu o Juventude esboçar uma reação e diminuir para 3 a 2. Mesmo vendo essa oscilação do elenco tricolor durante a partida como normal, Vagner Mancini aproveitou para dar detalhes de como obteve mais informações sobre o seu time. 

Vale ressaltar, que o treinador chegou ao clube na última sexta-feira, 15, e teve apenas dois treinos para montar sua equipe ideal. Segundo Vagner Mancini, Marcelo Oliveira e Diego Cerri foram determinantes para que ele conhecesse melhor o seu elenco e tomasse as decisões certas. 

"Mesmo com pouco tempo de casa, seria importante colocar um time de força e imposição. Muito pelo que vejo nos atletas de enfrentá-los, pois não tive muito tempo com eles. Nessa semana talvez eu consiga me aproximar mais e ter mais informações. Mas essa reunião foi muito importante", finalizou. 

O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, 25, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vai jogar fora de casa e precisa sair com um resultado positivo para enfim alcançar os rivais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.