Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após nova derrota no Brasileirão, Tiago Nunes detalha ultimato da diretoria do Grêmio

Tiago Nunes teve reunião com diretoria do Grêmio, após derrota para o Juventude no Brasileirão

Redação Publicado em 01/07/2021, às 14h58 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes deu detalhes da conversa com a cúpula máxima do Grêmio, após derrota no Brasileirão - GettyImages
Tiago Nunes deu detalhes da conversa com a cúpula máxima do Grêmio, após derrota no Brasileirão - GettyImages

O clima nos bastidores do Grêmionão está dos melhores. O time ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, ocupa a lanterna do campeonato e somou apenas dois pontos em seis jogos disputados. Com o início ruim na competição, o trabalho de Tiago Nunes começou a ser questionado e muitos torcedores pedem por sua demissão do clube. 

Depois de mais uma nova derrota no Brasileirão, a diretoria do Grêmio se reuniu com Tiago Nunes e deu um ultimato no técnico. Após a conversa, o treinador da equipe gaúcha foi perguntado em relação a conversa que teve com a cúpula máxima gremista e deu alguns detalhes sobre o teor do encontro. 

Tivemos uma reunião com a direção. Foi uma reunião transparente e leal. Tudo sempre foi tratado de maneira muito clara. O futebol é feito de performance, de parceria, e também de resultado. Não estou colocando nenhum tipo de limite, mas é uma questão de entender o tamanho do clube em que estamos. Tenho essa compreensão. Também estamos insatisfeitos com o momento”, afirmou. 

Tiago Nunes também tentou explicar a derrota para o Juventude na última quarta-feira, 30: “Estamos extremamente insatisfeitos com o rendimento da equipe. É uma comoção geral. O poder de indignação também está presente na comissão técnica e atletas. Temos um grupo experiente que sabe o peso de vestir essa camisa e a responsabilidade que temos de vencer. Temos a confiança de que podemos dar a volta por cima, sim. A equipe realmente não vem com o desempenho desejado, mas o trabalho continua. No próximo domingo, temos um jogo chave para entrarmos no campeonato”.

PRESIDENTE DO GRÊMIO DEFENDEU TIAGO NUNES!

Romildo Bolzan J se pronunciou sobre a possibilidade de demitir Tiago Nunes e procurou sair em defesa do treinador durante a coletiva pós jogo. 

"Com todo respeito, acredito muito na continuidade, é necessária. O trabalho realizado é fantástico, consistente, tem o tempo de maturação, faz parte. Mas o fato novo é a vitória para nós. Estamos há seis rodadas sem vencer. Se vamos ter capacidade de superar isso ou não, é bem simples assim. Se não foi dito com essa clareza, estou dizendo agora", afirmou. 

Em seguida, o presidente do Grêmio foi questionado se o elenco deve ser reforçado e Romildo Bolzan garantiu que não é o momento para contratações. De acordo com o dirigente, o elenco gaúcho tem condições de apresentar um futebol mais interessante e é preciso dar um voto de confiança nas peças que estão disponíveis para Tiago Nunes. 

"Sinceramente, não é a hora de falar sobre isso (contratações). Temos que ver se o grupo tem capacidade de reação, e acredito que tem. Talvez tenhamos que fazer situações pontuais para dar mais condições de resoluções no elenco. Temos muitas situações em avaliação, mas não é descartada alguma aquisição. Pode haver saídas de negociação, mas dispensa não vamos fazer", afirmou. 

QUANDO O GRÊMIO VOLTA A CAMPO?

Ocupando a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos conquistados, o Grêmio vai tentar sua primeira vitória no campeonato contra o Atlético-GO. Jogando em casa, em confronto válido pela nona rodada da competição, o Tricolor recebe o Dragão às 20h30 e precisa dos três pontos para tentar manter Tiago Nunes no comando.