Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lanterna do Brasileirão, presidente do Grêmio sai em defesa de Tiago Nunes

O Grêmio ainda não conseguiu vencer no Brasileirão e Tiago Nunes vive pressão interna

Redação Publicado em 01/07/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Nunes, apesar da má fase no Brasileirão, ganhou o apoio do presidente do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Tiago Nunes, apesar da má fase no Brasileirão, ganhou o apoio do presidente do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

OGrêmio vive um momento delicado no Brasileirão. O time, que disputou seis jogos até o momento na competição, possui apenas dois empates, quatro derrotas e nenhuma vitória. Desta forma, o Tricolor está ocupando a lanterna do campeonato e Tiago Nunes vive forte pressão para deixar o cargo. 

Na última quarta-feira, 30, por sinal, o Grêmio visitou o Juventude e saiu derrotado por 2 a 0. O resultado surpreendeu a todos e deixou o clima ainda mais pesado nos bastidores do clube. Romildo Bolzan Jr, inclusive, se pronunciou sobre a possibilidade de demitir Tiago Nunes e procurou sair em defesa do treinador durante a coletiva pós jogo. 

"Com todo respeito, acredito muito na continuidade, é necessária. O trabalho realizado é fantástico, consistente, tem o tempo de maturação, faz parte. Mas o fato novo é a vitória para nós. Estamos há seis rodadas sem vencer. Se vamos ter capacidade de superar isso ou não, é bem simples assim. Se não foi dito com essa clareza, estou dizendo agora", afirmou. 

Em seguida, o presidente do Grêmio foi questionado se o elenco deve ser reforçado e Romildo Bolzan garantiu que não é o momento para contratações. De acordo com o dirigente, o elenco gaúcho tem condições de apresentar um futebol mais interessante e é preciso dar um voto de confiança nas peças que estão disponíveis para Tiago Nunes. 

"Sinceramente, não é a hora de falar sobre isso (contratações). Temos que ver se o grupo tem capacidade de reação, e acredito que tem. Talvez tenhamos que fazer situações pontuais para dar mais condições de resoluções no elenco. Temos muitas situações em avaliação, mas não é descartada alguma aquisição. Pode haver saídas de negociação, mas dispensa não vamos fazer", afirmou. 

QUANDO O GRÊMIO VOLTA A CAMPO?

Ocupando a lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos conquistados, o Grêmio vai tentar sua primeira vitória no campeonato contra o Atlético-GO. Jogando em casa, em confronto válido pela nona rodada da competição, o Tricolor recebe o Dragão às 20h30 e precisa dos três pontos para tentar manter Tiago Nunes no comando.