Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Gabriel Menino acredita em tropeço do Atlético-MG e no título do Brasileirão

Gabriel Menino acredita que Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão mesmo com o Atlético-MG disparado na liderança

Redação Publicado em 05/10/2021, às 15h40 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino acredita em título do Palmeiras no Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras
Gabriel Menino acredita em título do Palmeiras no Brasileirão - Cesar Greco / Palmeiras

Dez pontos separam o Palmeiras do Atlético-MG no Brasileirão e, mesmo que haja essa grande diferença entre ambos, Gabriel Menino acredita que o Palestra pode ser campeão nacional. Em entrevista para o veículo oficial do clube, o versátil atleta alviverde deixou claro que confia na possibilidade de uma virada histórica para cima do Galo. 

Gabriel Menino, inclusive, vai ser titular contra o América-MG nesta quarta-feira, 6, quando o Palmeiras vai tentar dar início a sua retomada no Brasileirão. A jovem promessa do Verdão afirmou que acredita no tropeço do Atlético-MG nas próximas rodadas e se mostrou firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. 

"Nada é impossível, o campeonato ainda não acabou, tem muitos jogos pela frente, o Atlético-MG pode, sim, tropeçar pelo caminho e podemos ter uma série de vitórias para crescer na competição", afirmou Gabriel Menino. O lateral também aproveitou para destacar que está buscando o seu espaço no time de Abel Ferreira. 

Descartado para a final da Libertadores, visto que foi suspenso no jogo contra o Atlético-MG, o jogador quer aproveitar todas as oportunidades para cavar a sua titularidade com Abel Ferreira: "Eu venho trabalhando, tenho um propósito no Palmeiras e dando o meu melhor para aproveitar essa sequência. Farei de tudo para corresponder e me firmar como titular".

IMBRÓGLIO COM ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES TEVE DESFECHO!

Nesta terça-feira, 5, a Comissão Disciplinar da Conmebol informou, através de anúncio publicado em seu site oficial, que negou o pedido do Atlético-MG para anular o gol do Palmeiras, ou repetir o confronto válido pela partida de volta das semifinais da Libertadores.

Agora, com a decisão assinada pelo presidente da Comissão Disciplinar, Eduardo Gross Brown, o Atlético-MG tem 24 horas para recorrer à Comissão de Apelação da Conmebol.

Agora, a equipe paulista vai decidir quem fica com o troféu da Libertadores diante do Flamengo, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Na partida, o placar terminou 1 a 1, e o Palmeiras se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa, já que o primeiro jogo, em São Paulo terminou 0 a 0. A reclamação do Galo era de que antes de Dudu marcar, Deyverson, que estava no banco de reservas, invadiu o campo.

Essa cena, que foi capturada pelos veículos de transmissão, gerou um grande protesto, já que um jogador, que estava no banco de reservas pisando no campo de jogo é passivo de penalização do árbitro no sentido de anular a jogada.

No entanto, quando foi revisar o lance, o árbitro de vídeo percebeu a invasão de Deyverson, mas sugeriu que o árbitro aplicasse apenas o cartão amarelo para o atacante, deixando a anulação do gol, e da jogada para trás.

Depois de toda a polêmica, a Conmebol chegou a divulgar o áudio do VAR:

"Pode advertir o jogador que está aquecendo, que comemorou o gol", disse um dos auxiliares do arbitro Wilmar Roldan.

"Tudo bem. Número 9 de quem foi advertido?", perguntou o árbitro do VAR, Andres Cunha.

"Do Palmeiras", respondeu o auxiliar no vídeo.

Na jogada do gol, os árbitros do VAR olharam ainda para outros dois momentos, sendo a disputa entre Gabriel Veron e Nathan Silva, onde considerou não ter acontecido falta, e um possível toque de mão de Dudu na conclusão, mas acabaram confirmando o gol na sequência.