Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Brasileirão: Grêmio seca Bahia e Juventude para não cair, veja cenário

Grêmio, Bahia e Juventude vivem uma situação delicada dentro do Brasileirão e o cenário não é dos melhores; confira o que o Tricolor terá de fazer e torcer para evitar o rebaixamento

Redação Publicado em 09/12/2021, às 15h37 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vai precisar torcer contra Juventude e Bahia no Brasileirão - GettyImages
Grêmio vai precisar torcer contra Juventude e Bahia no Brasileirão - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, a última rodada do Brasileirãoainda terá um gostinho de decisão para os times que lutam por vaga em competições internacionais e, principalmente, contra o rebaixamento. Os times que possuem mais expectativas em relação aos jogos são Grêmio, Bahia e Juventude, que quer evitar a queda para a série B. 

O trio está respirando por aparelhos dentro do Brasileirão e apenas um deles irá permanecer na primeira divisão do futebol nacional. Dentre as três equipes que estão nessa complexa situação, a pior de todas é a do Grêmio, que não depende de si para conseguir se manter na elite do futebol nacional. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na 18ª posição e com apenas 40 pontos conquistados, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG e torcer para que Bahia e Juventude percam os seus respectivos jogos. Não existe outra opção para o Tricolor, a única combinação possível para que o Grêmio evite a queda para a segunda divisão é a citada acima e para isso precisará da "ajuda" de Corinthians e Fortaleza. 

Os rivais paulistas e cearenses vão enfrentar, respectivamente, o Juventude e também o Bahia nesta última rodada do Brasileirão. O Juve irá receber o Timão no Alfredo Jaconi, onde a equipe leva vantagem para cima do alvinegro. As duas equipes se enfrentaram em 11 oportunidades no local e os gaúchos venceram cinco, enquanto o Corinthians quatro. 

Crédito: GettyImages / Grêmio seca Bahia e Juventude no Brasileirão

Desta forma, pensando na possibilidade em que Juventude e Bahia vencessem os seus respectivos jogos, o Grêmio cairia para a segunda divisão junto com o Tricolor. Agora, mesmo que os gaúchos e baianos empatem, eles chegariam a 44 pontos e o time de Vagner Mancini alcançariam no máximo 43 e caíriam junto com o Juve para a série B.